Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Educação

Atividades recreativas marcam comemorações ao Dia do Estudante

Os 708 estudantes da escola municipal “Júlio Correa” tiveram um dia letivo diferente nesta terça-feira (11/08). Em comemoração ao Dia do Estudante, a direção da escola, juntamente com o quadro docente e administrativo, transformou as dependências da unidade escolar. Carteiras escolares, quadro negro, livros e cadernos deram espaço a tabuleiros de xadrez, dama, aparelhos de DVD, TV e karaokê. Salas de aula tornaram-se espaços para leitura e dança. A quadra esportiva abrigou jogos de futebol e, a quadra de areia, os de voleibol.


“Queremos que nossos alunos saibam o quanto são importantes para nós e, no dia deles, não poderíamos deixar de homenageá-los, proporcionando um dia repleto de atividades diferentes daquelas a que estão acostumados no cotidiano escolar”, explica o diretor, Idenílson Pinheiro.

A comemoração agradou a todos os estudantes que, bem cedo, já ocupavam as dependências da escola. Dalton dos Santos Bina, 14, aluno do 8º ano, era um deles. Cursando as aulas na “Júlio Correa” há três anos, conta que esta é a primeira vez que a data é comemorada na escola. “Hoje é o dia da gente, né? Então tem que comemorar mesmo. Estou gostando muito de tudo que está acontecendo aqui na escola porque só tem atividades que a gente gosta”.

Colega de Dalton, Rafael Jorgy da Silva Lima, 11, aluno do 6º ano, espera que no próximo ano a data também seja lembrada de forma especial pela direção da escola. “Gostaria que a gente tivesse mais opções de diversão como videogame e computador”.

A professora de Língua Inglesa, Edivânia Laura Leão, conta que ações como esta contribuem para o melhor relacionamento entre escola e aluno. “Os alunos se sentem importantes, queridos e acabam retribuindo essa atenção com a melhora do desempenho escolar e disciplinar. Essa interação cria um ambiente de respeito entre todos, facilitando, em muito, o trabalho de todos nós”.

Ao final da manhã, todos os estudantes puderam saborear um lanche oferecido pela equipe da escola. Foram servidos cachorros quentes, sucos, picolés e leite com achocolatado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet