Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

Cuiabá 300 anos

Pinheiro é diplomado prefeito e promete pacote rigoroso para controle de gastos

15 Dez 2016 - 21:01

Da Reportagem Local - Lucas Bólico e Jardel P. Arruda

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Pinheiro é diplomado prefeito e promete pacote  rigoroso para controle de gastos
Um  pacote com medidas rigorosas para garantir o controle de despesas e a otimização dos recursos será  implementado pelo novo gestor de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB). O anúncio foi realizado na noite de hoje, 15,  durante a diplomação do chefe do Executivo Municipal. Ele se mostrou ainda preocupado em executar uma gestão humanizada, de respeito à população da 'Cuiabá de 300 anos'. 


Leia Mais:
Emanuel vence, será prefeito de Cuiabá 300 anos e dá reviravolta na carreira

Prometeu ainda realizar um grande mutirão de limpeza já a partir do dia 1º de janeiro de 2107 para possibilitar o combate a dengue e zica. Assegurou ainda que irá trabalhar para humanizar e ampliar o processo de matrículas para as creches. 

"São algumas ações de um perfil altamente preocupado com a população  para garantir esta melhoria preventiva na vida das pessoas nesse primeiro ano de governo  entre tantas outras de combate ao desperdício, de economia, de otimização dos gastos públicos e que vamos anunciar em um momento oportuno", asseverou ao relembrar que Cuiabá sofreu retração no orçamento e que ainda possui cerca de  R$50 milhões em restos a pagar. 

Quanto à composição do secretariado avalia que a composição, segue o rito criterioso e afirmou que "sofre uma pressão legítima dos partidos aliados" para indicação do staff. "É normal o espaço. Quem ajuda a ganhar, ajuda a governar. Temos critérios estabelecidos. Não abro mão do perfil político. E o segundo é o embasamento técnico, mas o primeiro é o perfil político pois sonha, o político sai do gabinete, ele vai para o corpo-a-corpo, conhece a realidade.  O político tem sensibilidade em ouvir". Afirmou que fará uma gestão baseada "no planejamento, nas metas, na cobrança de resultados, na meritocracia, no planejamento estratégico. Enfim, uma gestão política, mas com embasamento técnico, humanizada, voltada para a melhoria". 


A diplomação dos eleitos aconteceu no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, em parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso e a Assembleia Legislativa.  A solenidade conta com a participação de cerca de  700 pessoas, entre o  prefeito eleito, 25 vereadores e seus  22 suplentes, lideranças políticas e comunitárias, e convidados da sociedade civil organizada. 

A principal diplomação da noite é a do prefeito eleito Emanuel Pinheiro. Ele conseguiu 60,41% dos votos, contra 39,59% do seu adversário, o também deputado estadual Wilson Santos (PSDB).  A vitória de Emanuel Pinheiro veio após uma campanha recheada de polêmicas e trocas de acusações, que se acirrou no segundo turno.

o resultado de eleição pode ser considerado uma reviravolta na carreira política de Emanuel Pinheiro. Apesar de ter começado a vida pública há 28 anos, entre 1999 e 2013 ele ocupava a condição de suplente de deputado estadual e só ocupava vaga na Assembleia Legislativa graças a rodízios ou nomeações outros parlamentares em outros cargos.

Foi em 2014 que voltou a ser titular na Assembleia, em uma eleição na qual contou com forte apoio do prefeito Mauro Mendes (PSB), de quem foi coordenador de campanha no pleito de 2012. Nessa legislatura, passou a se destacar como um dos poucos opositores ao governador Pedro Taques (PSDB).

A exposição de Emanuel aumentou durante a greve dos servidores pela Revisão Geral Anual (RGA). O peemedebista encampou batalha em favor dos servidores estaduais, enquanto o Governo do Estado se posicionou contra a RGA. Uma pesquisa qualitativa interna do PMDB apontou que ele seria seria o melhor candidato do PMDB à prefeito de Cuiabá.

Confira abaixo a lista dos vereadores eleitos de Cuiabá com a respectiva votação. Além deles, serão diplomados 22 suplentes.

Toninho De Souza (PSD) - 5.620
Misael Galvão (PSB) - 5.095
Renivaldo Nascimento (PSDB) -4.789
Adevair Cabral (PSDB) - 4.492
Gilberto Figueiredo (PSB) - 4.299
Dr. Ricardo Saad (PSDB) - 4.053
Elizeu Nascimento (PSDC) - 4.012
Juca Do Guaraná Filho (PT do B) - 3.845
Chico 2000 (PR) - 3.620
Marcelo Bussiki (PSB) -3.583
Vinicyus Clovito (PP) - 3.576
Dilemario Alencar (PROS) - 3.332
Lilo Pinheiro (PRP) - 3.278
Diego Guimarães (PP) - 3.183
Mario Nadaf (PV) - 3.117
Felipe Wellaton (PV) - 3.054
Dr. Xavier (PTC) - 3.051
Marcrean Santos (PRTB) - 2.995
Paulo Araujo (PP) - 2.984
Justino Malheiros (PV) - 2.917
Delegado Marcos Veloso (PV) - 2.746
Abilio Jr - Abilinho (PSC) - 2.623
Sargento Joelson (PSC) - 2.616
Orivaldo Da Farmacia (PRP) - 2.103
Wilson Kero Kero (PSL) - 1.938
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet