Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Caso Chico 2000

“Vai saber dos erros que cometeu e pedir perdão a ele”, diz mãe de menina que acusa vereador de pedofilia

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

“Vai saber dos erros que cometeu e pedir perdão a ele”, diz mãe de menina que acusa vereador de pedofilia
“Ela está crescendo, vai saber dos erros que cometeu e vai pedir perdão ao Chico por essas acusações”. A frase é de Fernanda Oliveira da Costa, noiva do vereador eleito em Cuiabá, Francisco Carlos Amorim Silveira, mais conhecido como Chico 2000, que é acusado de abusar sexualmente da enteada de 11 anos. Já o parlamentar disse, durante a diplomação dos eleitos, respeitar todas as decisões tomadas até o momento, mas reiterou que é inocente.


Leia mais:
Polícia investiga novas denúncias contra vereador preso acusado de pedofilia

“Hoje é o dia do vereador Chico 2000, mas vou conceder entrevista e falar. Ele é completamente inocente nestas acusações. Quero que toda a sociedade cuiabana saiba disto. Sou mãe e infelizmente, é com muita dor que eu digo isto, a minha filha errou. Ela está crescendo, vai saber dos erros que cometeu e vai pedir perdão ao Chico por essas acusações”, disse Fernanda, na noite da última quinta-feira (16).
 
Fernanda, que atuava como secretária de Cultura da Câmara Municipal de Cuiabá, disse não ter dúvida “de que ela tenha sido induzida a proferir estas acusações. Tenho certeza disto”.
 
O vereador declarou que “respeito todas as decisões até aqui tomadas, inclusive as do delegado, juízes e desembargadores. Com relação a Câmara, estou aqui para ser diplomado, fazendo jus e respeitando os votos que tive, da forma como sempre os respeitei. Estou de licença e vou aproveitar esses dias, até o começo do próximo mandato, para que eu esteja reorganizando a minha vida”.
 
“No dia 1º de janeiro estarei lá [Câmara] tomando posse e vou tocar o meu mandato, respeitando aqueles que me elegeram e sempre me respeitaram. Por esses, tenho certeza que não serei julgado. Estarei lá, respondendo todas as perguntas do povo que me elegeu e me deu oportunidade de estar no quarto mandato de vereador”, acrescenta o parlamentar.
 
Por fim, ele agradeceu o apoio que tem recebido e classificou o episódio como uma tempestade passageira: “A minha família me conhece, a da minha noiva também. Tenho 16 irmãos do mesmo pai e mãe e mais três adotivos. Deus me reservou esta tempestade. Agradeço e tenho certeza que quando ela passar, vou ser um homem muito melhor”.
 
O caso
 
O caso veio à tona na segunda-feira (28), dois dias depois de a tia da menina ter denunciado o suposto crime e registrado um Boletim de Ocorrências (BO).  Ainda de acordo com o registro no boletim de ocorrências, a mãe teria pedido para o namorado, o vereador, para que ele conversasse com a filha, uma vez que a achava triste e para convencer a menina para ficar na festa.
 
Conforme relatado pela tia da menina, o vereador teria pedido para a criança sentar em seu colo para conversar, entretanto, enquanto conversavam, o mesmo teria começado a passar a mão na vítima. A tia ainda relatou aos policiais que a sua sobrinha diante a situação saiu do colo do vereador e foi para outro quarto, sendo seguida por ele, onde teve novamente de sentar em seu colo e o mesmo voltou a passar a mão descendo até seus órgãos genitais.
 
Em entrevista ao Olhar Direto, Chico 2000 negou todas as acusações e disse que a garota é “problemática”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet