Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Locadoras eram alvo

Depois de comprar o próprio carro na Bolívia, empresário reconhece estelionatário em segunda tentativa de golpe

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Depois de comprar o próprio carro na Bolívia, empresário reconhece estelionatário em segunda tentativa de golpe
Acusado de aplicar golpes a diversas locadoras de veículos na Capital, o estelionatário Antônio Sebastião Oliveira Campos, 42, foi preso na tarde desta sexta-feira (16), depois de tentar realizar um cadastro no estabelecimento de uma antiga vítima, em Cuiabá. Ele foi reconhecido pelo empresário C.R.s.D, que, no mês de março precisou ir até a cidade de San Matias, na Bolívia para recuperar um carro modelo Voyage, roubado da unidade de sua locadora em Várzea Grande.


Leia mais:
Adolescentes que planejavam assaltos a servidores públicos são apreendidos com arma de fogo em Sinop
 
De acordo com ele o automóvel, avaliado em R$ 35 mil, foi comprado por R$ 13 mil no exterior depois de ter sido rastreado. À época, o criminoso chegou a atender ligações de R.D, informando que retornaria em alguns dias e que estaria no país vizinho para comprar roupas e revender no Brasil. “O contrato era de três dias. Depois disso fui na casa dele e seu filho, que também fez parte da ação, disse que não o conhecia. Também liguei algumas vezes e ele atendia, depois parou.”
 
A vítima explica que atuação do golpista apresentava semelhanças em vários roubos registrados também em outras oito locadoras entre os períodos de 2011 e 2016. No seu caso, a primeira abordagem foi feita pelo filho mais velho do homem, de 18 anos, que procurou pelo serviço junto a um amigo. Em seguida, chamou o pai, que efetuou o golpe. Em outras situações ele alega ter estourado o limite do cartão de crédito para enganar os proprietários.
 
Na ocasião relatada hoje, o suspeito primeiro entrou em contato com o proprietário dos veículos e em seguida foi até a locadora com um de seus filhos, um adolescente de 17 anos. O jovem foi reconhecido por C.R, que já tinha ido até a residência da família a procura de Antônio. Em consulta a CNH do homem, ele constatou que se tratava do responsável pelo roubo do carro cometido em março. No momento, a vítima pediu que um sócio acionasse a polícia e contou a ajuda de funcionários para deter o criminoso no local.
 
“Nós chegamos a bater boca porque quando o vi, disse que ele não sairia dali porque tinha me roubado. Ele respondeu dizendo que eu não podia chamar ele de ladrão, mas eu sei que ele é. Acabou que o táxi que ele estava o levou pro Cisc e nós fomos atrás”, afirma C.R. De acordo com o boletim de ocorrência nº 2016 405055, a suspeita é de que os veículos fossem levados a Bolívia por meio de estradas de terra clandestinas conhecidas como “cabriteiras.”
 
Já no Cisc Planalto, para onde foi levado, o estelionatário negou os crimes. Ali também compareceram os donos das outras locadoras alvos do golpe. A situação ainda será investigada pela Polícia Civil, no entanto, Antônio continua preso, segundo o delegado responsável pelo atendimento da ocorrência, por possuir três mandados de prisão em aberto: dois por estelionato, registrado em Rondônia, e um por apropriação indébita. Agora, além dos crimes de estelionato, ele também responderá por corrupção de menores. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet