Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

MAL SUBITO

Quadro de saúde de reitora da UFMT segue grave, mas com discreta melhora, dizem médicos

18 Dez 2016 - 10:48

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Reprodução

Reitora  Myrian Serra

Reitora Myrian Serra

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Myrian Serra, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa, mas já apresenta discreta melhora. A informação foi dada na noite deste sábado (17) pela assessoria da professora.


Leia mais:
Forte chuva faz água chegar a 1 metro e derrubar muro de escola


A equipe médica responsável pelo tratamento informa que a paciente permanece levemente sedada e apresenta discreta resposta neurológica. Foi realizada tomografia computadorizada de crânio que revelou redução do edema cerebral. O edema é um inchaço em delimitada do cérebro ou de todo ele, resultante do aumento de líquidos dentro e entre as células que o compõem, aumentando o seu volume e, assim, a pressão intracraniana.

O quadro de saúde continua grave, porém estável e com discreta melhora, informam as autoridades médicas responsáveis. A reitora está sob os cuidados da equipe da Unidade de Terapia Intensiva, coordenada pelo doutor Márcio Paes e pela equipe de neurologia MedNeuro.

A reitora da UFMT sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na noite do dia 10 no Teatro Universitário, em um evento da instituição. Após os primeiros socorros recebidos de médicos presentes no Teatro e das equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), foi levada às pressas para o Hospital Santa Rosa. 

Myrian tomou posse em outubro deste ano, durante cerimônia no Ministério da Educação (MEC), em Brasília. Ela tem a missão de comandar a universidade até 2020. O vice-reitor é  Evandro da Silva.

Doutora em alimentos e nutrição, Myrian Serra tem experiência na administração superior, tendo ocupado o cargo de coordenadora de Curso, diretora de faculdade, pró-reitora de ensino e graduação e pró-reitora de assistência estudantil. Ao longo de seus 35 anos de experiência acadêmica, atuou em ações que contribuíram para ampliar o acesso ao ensino, incentivar e qualificar a pesquisa e a extensão universitária.

Recentemente o coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) anunciou o cancelamento das duas apresentações do espetáculo “Coral UFMT Canta Beatles”, que aconteceria na noite do último sábado (10) e também neste domingo (11), em decorrência da situação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet