Olhar Direto

Domingo, 18 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

​sem dinheiro

Mesa Diretora tem que correr atrás dos direitos dela, diz Botelho sobre atrasos nos repasses

20 Dez 2016 - 14:25

Da Reportagem Local - Lázaro Thor/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Mesa Diretora tem que correr atrás dos direitos dela, diz Botelho sobre atrasos nos repasses
O futuro presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (PSB), afirmou que a Mesa Diretora do Parlamento tem de correr atrás dos seus direitos, mas acredita que ainda exista margem para negociar com o Governo do Estado o pagamento dos repasses atrasados antes de endurecer o diálogo e buscar os recursos pela via judicial.


Leia também:
Pedro Taques espera que Fórum Sindical não "radicalize" manifestações como no RJ e RS
 
Botelho afirma que o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores da Assembleia depende do pagamento do duodécimo e de pelo menos uma parcela do TAC que está atrasado. “Não tem mais dinheiro em caixa para pagar, tem que passar”.
 
“Vamos precisar receber, pode fazer um acordo, pode fazer um TAC, pode pagar ano que vem, mas tem que receber”, avaliou Botelho, que assume a Presidência da Assembleia no ano que vem. Ele afirma que o TAC já foi feito, mas ainda não foi cumprido. “Agora tem que fazer um aditivos desse TAC . Compromisso quando você não paga é assim, você renegocia ele, então vamos renegociar”, completou.
 
Há algumas semanas, vem se ventilando a ideia de a Assembleia ir à Justiça buscar os repasses. De acordo com Botelho, apesar de não haver mais dinheiro em caixa, ainda não é o momento de processar o Estado. O futuro presidente da AL ainda se diz otimista quanto à arrecadação do próximo ano, o que deve melhorar os repasses.
 
 “Eu acho que ainda existe espaço para conversa, nós temos esperança de um ano melhor ano que vem, vamos ter uma super safra programada ai ano que vem, vamos ter um Estado muito melhor, então nós podemos negociar isso e é isso que nós queremos. Nós queremos que o governo reconheça que há esse excesso de arrecadação para pagar para pagar e que ele assine que tem que pagar e que ele vai pagar quando tiver condições melhores”.
 
 Sobre a possibilidade de acionar a Justiça, Botelho afirmou que não há nenhum diálogo com os outros Poderes para que a ação seja conjunta. “Cada poder faz uma análise do seu. Mas a Mesa Diretora tem que correr atrás dos direitos dela, se não correr qualquer deputado pode entrar com processo contra a Mesa Diretora” avaliou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet