Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

Contas públicas

“Todos nós teremos que fazer a nossa cota de sacrifício”, diz Paulo Taques sobre teto de gastos

25 Dez 2016 - 10:20

Da Reportagem Local - Wesley Santiago/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

“Todos nós teremos que fazer a nossa cota de sacrifício”, diz Paulo Taques sobre teto de gastos
O Secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, defende uma ação de toda a sociedade para que Mato Grosso passe e supere pelo atual momento de crise econômica. De acordo com ele, o projeto de lei que irá impor um teto de gastos, semelhante à PEC que tramita em nível nacional, é crucial e exigirá a colaboração de todos.


Leia também:
Taques é contra proposta de Wellington para federalizar Pronto-Socorro: “Todo mundo quer ser pai”

“Vamos mandar para a Assembleia Legislativa no tempo e momento certo. Estamos ainda analisando pelo que está sendo feito no governo federal. Sacrifício tem de ter de todos. Ainda não fechamos esta lei”, afirmou, em entrevista concedida na última semana.
 
Chegou a circular em setores da imprensa texto que seria parte ou esboço do que deve ser a proposta. Taques, no entanto, desmentiu a veracidade do que foi publicado. “Soube que vazou alguma coisa para a imprensa, mas nem li, já que não é uma coisa do governo. Ano que vem, estará tudo pronto”.
 
A reprodução do teto de gastos nos estados é uma cobrança que vem sendo feita pelo Governo Federal para equilibrar as contas públicas em todo o país. Quem não aprovar projetos semelhantes à PEC não terá acesso a linhas de crédito junto à União, por exemplo. “Todos nós teremos que fazer a nossa cota de sacrifício. Estamos no diálogo intenso com os Poderes, para que cada um dê a sua contribuição”, completa Taques.
 
O secretário chefe da Casa Civil afirma que o Governo ainda está trabalhando nos termos do projeto que será enviado à AL, mas não adianta o impacto que isso pode ter na reposição das perdas inflacionárias aos servidores. “É possível que afete. Ainda não fechamos esta Lei, não gosto de falar de coisas que eu não fiz. Ainda não temos a perspectiva de quanto tempo isso vai perdurar”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet