Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

R$ 92 mi de orçamento

Max Russi assume Setas por um ano e três meses; Pasta mudará de nome

25 Dez 2016 - 10:50

Da Reportagem Local - Wesley Santiago/ Da Redação - Lucas Bólico

Max Russi assume Setas por um ano e três meses; Pasta mudará de nome
O deputado estadual Max Russi (PSB) terá um ano e três meses para desenvolver seu trabalho no staff do governo Pedro Taques (PSDB). Isso porque ele assume o comando da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) em primeiro de janeiro já com a data de desligamento definida, no mês de março de 2018, quando precisa se desligar da função pública para concorrer à reeleição.


Leia também:
Max Russi é favorito para assumir Setas e ampliar espaço do PSB no governo estadual
 
Sob o comando de Russi, a pasta deve mudar de nome e desenvolver uma nova dinâmica, como o próprio deputado explica. “A partir do dia primeiro de janeiro assumo como secretário de Estado, que hoje é a Setas, mas irá mudar para Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, ganhar uma nova roupagem. Quero poder desempenhar um bom trabalho, fazendo um desenvolvimento importante para o social de Mato Grosso”.
                        
Apesar da mudança de nome da pasta e de secretário, Russi destaca que deve ter um trabalho de continuidade, inclusive mantendo grande parte do pessoal que já desenvolve as políticas públicas da Setas.
 
“Quero aproveitar o máximo da equipe que estiver na secretaria. Irão acontecer apenas algumas mudanças pontuais. Ficarei provavelmente até março de 2018, quando retorno para disputar a eleição para deputado estadual”.
 
Max já está trabalhando na ‘transição’ para assumir. Ele informa que a Setas hoje conta com um orçamento de R$ 92 milhões. “A intenção do governador é chegar a todos os municípios para atender quem realmente precisa. Isso que vou procurar desempenhar. Queremos fazer uma rede de proteção para atender a todos os mato-grossenses”, finaliza.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet