Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Atlético-GO deixa escapar a vitória contra o Ipatinga

O Atlético-GO sofreu um tropeço na noite desta terça-feira e a ponta da tabela da Série B deve ficar embolada novamente. O time goiano abriu vantagem de dois gols sobre o Ipatinga, mas deixou a equipe mineira empatar em 2 a 2 nos minutos finais. O Dragão fica com 33 pontos, contra 23 do Tigre.


O Atlético justificou a boa campanha que vem sendo realizada com uma boa apresentação. O time da casa dominou o jogo no primeiro tempo, mas foi o Ipatinga quem teve a primeira boa chance do primeiro tempo, em jogada de Márcio Diogo, que obrigou Márcio a fazer boa defesa.

O goleiro rubro-negro não era eficiente apenas na defesa. Aos 38 minutos, ele cobrou uma falta com precisão, na gaveta, e abriu o placar. O gol fez justiça e empurrou o Dragão para o ataque. Ainda no primeiro tempo, Elias teve boa chance de gol, em chute que passou até pelo goleiro Fred, mas o zagueiro Thiago Matias salvou o time mineiro

Pela desvantagem no placar, o Ipatinga teria que ser mais ofensivo na etapa final. A equipe visitante tentava trabalhar a bola no campo de ataque e chegou a ter uma boa chance com Márcio Diogo, que bateu da entrada da área para mais uma boa defesa de Márcio.

Mas o Atlético jogava com inteligência e sabia que poderia contra-atacar. O atacante Marcão se movimentou bem, puxando a marcação para fora da área, e lançou Elias no espaço aberto. O meia tentou cortar o goleiro Fred e foi derrubado na área. O próprio Elias cobrou com força e ampliou aos 14 minutos.

O Atlético deu a impressão de ter relaxado com o gol, enquanto o Ipatinga continuou pressionando, rondando à área. Aos 23 minutos, Marinho Donizete fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Marcelo Ramos entrou de carrinho para descontar, sem goleiro.

Depois do gol sofrido, o time da casa melhorou sua postura em campo e voltou a dominar a partida. As melhores oportunidades de gol eram rubro-negras, mas o Ipatinga não estava morto. Já aos 42 minutos, a equipe mineira chegou ao empate. Após cruzamento da direita, o goleiro Márcio fez duas espetaculares defesas - a primeira numa cabeçada e a segunda num chute à queima-roupa -, mas ainda sobrou um rebote para Marcelo Ramos empatar o jogo.

Na próxima rodada, o Atlético tem mais uma partida no Serra Dourada para tentar manter a liderança. Na sexta-feira, o Dragão recebe o Juventude. O Ipatinga também joga em casa. O adversário de sábado será o América-RN.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet