Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

inversão

Trio que contava com policial civil e policial militar é preso por extorsão

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Trio que contava com policial civil e policial militar é preso por extorsão
Um trio que contava com a presença de um policial militar e um civil foi preso em flagrante após extorquir uma pessoa na noite de sexta-feira (06), no Bairro Costa Verde, em Várzea Grande. O trio foi preso após ser abordado por uma guarnição do 4º Batalhão da Polícia Militar que atendia uma ocorrência no bairro ser parada por populares que gritavam pedindo ajuda. A vítima denunciou pessoalmente os policiais e um terceiro envolvido.


Leia mais:
Delegada afirma que mulher que denunciou parto forçado não estava grávida ao procurar hospital

O membro da Polícia Judiciaria Civil (PJC), Marcos da Conceição Amorim está preso no Centro de Custódia da Capital (CCC), mesmo lugar aonde se encontra o ex-governador Silval Barbosa e ex-secretários de Estado, enquanto o soldado Romeu Jordão Sarate de Andrade, da Polícia Militar (PM), está sob custódia no 10º Batalhão, onde é lotado. O terceiro integrante do grupo, Mathaus Hund Martins, foi encaminhado para um presídio comum.

Após conseguir parar uma viatura da PM que atendia uma ocorrência no Costa Verde, uma pessoa contou que o trio de suspeitos chegou em um veículo Fiat Siena vermelho na casa da tia dela e não permitiu ninguém de entrar no local. Eles se identificavam todos como policiais civis.

A guarnição então avistou o carro e realizou a abordagem, tendo encontrado o trio e os identificado. Durante a abordagem, dois carros se aproximaram e os ocupantes passaram a relatar que os suspeitos haviam extorquido deles uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 1500. Os suspeitos então foram levados para Central de Flagrantes, onde o Fiat Siena passou por uma revista minuciosa e foram encontrados R$ 1580. Os detalhes ou supostos motivos da extorsão não foram divulgados.

Eles foram presos por concussão (extorsão) e associação criminosa. O crime será investigado pela Delegacia de Várzea Grande. Além disso, de acordo com a assessoria de imprensa da PM e da PJC, na segunda-feira (09) um procedimento na Corregedoria da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil para apurar os fatos administrativamente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet