Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Tragédia

Bebê de 23 dias morre sufocado com leite; mãe tem problemas mentais e perdeu outros dois filhos

Foto: Reprodução/Ilustração

Bebê de 23 dias morre sufocado com leite; mãe tem problemas mentais e perdeu outros dois filhos
Um bebê de apenas 23 dias morreu na manhã desta sexta-feira (13), no bairro Santa Laura, região do Coxipó, em Cuiabá. Segundo as informações, a criança teria sufocado com o próprio leite. As investigações apontam ainda que este seria o terceiro bebê da mulher que morreu, também nos primeiros dias de vida.


Leia mais:
Após retirada de agulha do ouvido, bebê que foi submetido a rituais tem melhora no quadro
 
A criança teria tomado uma mamadeira de leite especial para recém-nascidos, passou a fazer ânsia e expeliu leite pelo nariz. A mãe teria dado cinco gotas de dipirona para o bebê, que depois de alguns minutos perdeu os sentidos. A suspeita é que o leite estivesse muito grosso e contribuiu para a broncoaspiração.
 
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas os médicos nada conseguiram fazer para salvar a criança. A avaliação médica apontou que a criança parecia estar um pouco desidratada, mas não foram encontrados sinais de maus tratos.
 
O delegado Marcelo Jardim, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi acionado para fazer a liberação do corpo do menino. A família é humilde e vive em situação precária. A mãe da criança tem 30 anos e, segundo a avó da vítima, ela teria problemas mentais.
 
A própria avó da criança informou que outros dois bebês dela teriam morrido, também nos primeiros dias de vida. Ela possui outros dois filhos menores que moram com outros familiares. O corpo do menino, que não tinha nem certidão de nascimento, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet