Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PODER DA CANETA

Sob pressão por cargos, Emanuel Pinheiro defende cautela nas nomeações de segundo escalão

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Emanuel Pinheiro explicou nomeações ao lado dos vereadores Dilemário Alencar e Doutor Xavier

Emanuel Pinheiro explicou nomeações ao lado dos vereadores Dilemário Alencar e Doutor Xavier

Sob cobrança constante dos principais aliados e vereadores, o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) mandou um duro recado aos que pressionam por nomeações de indicados para segundo, terceiro, quarto e demais escalões da Prefeitura de Cuiabá. “Não adiante pressionar. Não vou ter pressa em nomear ninguém!”, disparou ele, durante reunião, no Palácio Alencastro, ao lado dos vereadores  Dilemário Alencar (SD) e Doutor Edemir Xavier (PTC).


Leia também:
Emanuel Pinheiro multa empresa em R$ 5 mil e vai visitar cadeirante que teve viagem recusada

“Estou demorando para nomear E vou continuar demorando, mesmo. Eu prefiro demorar para nomear e acertar; do que vir a avalanche de pressão em cima e, para atender aos pedidos [de aliados], fazer errado”, argumentou Pinheiro.
 
O chefe do Poder Executivo da Capital não quis dar nomes dos que o estariam pressionando pelas nomeações de cargos e explicou que as indicações políticas devem ter perfil técnico para o posto indicado. “Os que estão dentro querem ficar e os que estão fora, desejam entrar. Falo para os secretários e minha equipe que tomo extremo cuidado [nas nomeações], porque, no final, quem responde perante à população é Emanuel Pinheiro!”, disparou o prefeito.
 
Famoso por defender o funcionalismo em seu mandato na Assembleia Legislativa, ele busca atrair a classe para apoiá-lo, no exercício do mandato. “Vou lutar até o limite das minhas forças, para fazer o que deve ser feito para atender a todos. Tenho a plena convicção que não alcanço às metas se não tiver os servidores [efetivos e comissionados] do meu lado”, reconheceu Emanuel.
 
Pelo fato de a responsabilidade total ser do prefeito, está avaliando com lupa cada nome indicado para os cargos. “Vai entrar um monte de gente, mas, no final, a população vai cobrar do Emanuel pinheiro. estou bem consciente da minha responsabilidade. Eu dou voto de confiança aos meus secretários, mas deixo claro que é uma alternância de poder. A ordem é mudar todo o mundo, para colocar a minha equipe lá dentro”, revelou ele, sobre o desejo de contemplar o seu grupo político.
 
“Mas é certo que têm muitas pessoas boas. Além disso, fulano pede [a permanência de um servidor], vereadores pedem, aliados pedem, companheiros pedem. Mas é uma nova gestão e eu posso acatar ou não [as indicações] , porque tenho compromisso com a população cuiabana”, definiu ele.
 
Emanuel Pinheiro gosta de recordar um ensinamento que ficou famoso após ser propalado pelo ex-governador e senador Júlio Campos (DEM), hoje aposentado da vida pública. “É natural que se deve conversar com quem manda, com quem tem o poder da caneta e quem foi eleito. Eu sou muito consciente disso. E não abro mão da autoridade que a população me concedeu, nas urnas, acreditam que podemos avançar”, completou Pinheiro. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet