Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Apertando o cerco

Motoristas do Uber começam a ser multados e terão carros apreendidos; mais de 130 notificados

Foto: Reprodução/Ilustração

Motoristas do Uber começam a ser multados e terão carros apreendidos; mais de 130 notificados
A Prefeitura de Várzea Grande ‘fechou o cerco’ contra os motoristas, chamados de "clandestinos", especialmente contra os que atuam no Uber. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana montou 'campana' no Aeroporto Internacional Marechal Rondon e começou a notificar os condutores que estão atuando. A partir da próxima semana, todos serão multados (R$ 1 mil) e terão carros apreendidos. Ao todo, mais de 130 pessoas já foram notificadas.


Leia mais:
Motorista do Uber tem carro quebrado e é perseguido por taxistas no aeroporto; vídeo e fotos
 
“Estamos fazendo a abordagem, uma notificação educativa. Primeiro, estamos colocando para os motoristas que o serviço não está regulamentado e não pode ser feito aqui. A partir de semana que vem, se tornarem a vir, vamos tomar medidas mais enérgicas. Vamos apreender os veículos e aplicar multas”, disse ao Olhar Direto o secretário da pasta, Breno Gomes.
 
A medida é válida para toda a cidade de Várzea Grande e os fiscais de trânsito da secretaria ficaram responsáveis pelo monitoramento. A fiscalização dos motoristas começou a valer na última segunda-feira (16) e até agora mais de 130 condutores já foram notificados. “Estamos trabalhando de madrugada, de dia, fazendo as abordagens necessárias”.
 
“Nós estamos fazendo o cadastramento. Se virmos que já foi feita a notificação e a pessoa voltou, ela será multada imediatamente, não vamos esperar nem a semana que vem”, explicou o secretário.
 
O motorista parceiro do Uber, Juliano Rocha, disse à reportagem que diversos motoristas já relataram que estavam sendo abordados: “Estava tendo muita ameaça. Os taxistas mesmo já chamavam a fiscalização para pegar os nossos colegas. Vamos ver como a situação vai se desenvolver”.

Confusão

No dia 12 de janeiro deste ano, o motorista do Uber, Diego de Oliveira Rodrigues, teve o carro danificado e foi perseguido por taxistas, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). O rapaz contou com exclusividade à reportagem do Olhar Direto que teve de fugir do local e por pouco não se envolveu em um acidente na avenida João Ponce de Arruda. Ao todo, eram cerca de 10 taxistas cercaram o veículo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet