Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Educação Infantil

Secretaria de Educação vai reabrir matrículas para 11 vagas em duas creches

Secretaria de Educação vai reabrir matrículas  para 11 vagas em duas creches
Será reaberto no próximo dia 23, às 8 horas, o processo de matrícula online para o preenchimento de 11 vagas nas duas creches estaduais de Cuiabá. A informação é da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc-MT). No total, a Secretaria disponibilizou 45 vagas para cada uma das creches.


Leia Mais:
Com salários atrasados há 4 meses, médicos cruzam os braços

No último dia 9, em razão da alta demanda, o sistema responsável por receber os pedidos passou por algumas oscilações e, por conta disso, 11 das 90 vagas ofertadas ficaram em aberto.

Cerca de 14 mil pessoas chegaram a acessar o sistema ao mesmo tempo, de acordo com o setor de Tecnologia da Informação da Seduc.

Para a creche Maria Eunice Duarte de Barros, no Centro Político Administrativo (CPA), serão disponibilizadas seis vagas e, para a Nasla Joaquim Aschar, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, no CPA I, cinco vagas. 

Conforme o gerente de Suporte à Gestão Escolar da Seduc, Hesloan Maia, para a realização da matrícula, pais e responsáveis precisam realizar um cadastro no próprio site da Seduc. A partir daí, deve-se criar um usuário, usando um e-mail, e preencher os dados pessoais.

“Caso o interessado já tenha o cadastro, basta acessar o sistema com seu usuário e senha, no dia 23 de janeiro”, informa Hesloan.

Assim que receber a confirmação da solicitação de matrícula, o interessado deve levar toda a documentação do estudante junto à respectiva creche, para a efetivação da matrícula.

Matéria corrigida às 09h51 de 19/01/2017
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet