Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

fraturas no rosto

Ferida por cinco pit bulls, criança de 7 anos é transferida em estado grave para o PSMC

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Ferida por cinco pit bulls, criança de 7 anos é transferida em estado grave para o PSMC
O garoto J.A.A, 7, atacado por cinco cachorros da raça pit bull na noite de terça feria (17), foi transferido do Pronto Socorro de Várzea Grande (PSMVG) para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro de Cuiabá (PSMC). O menor deixou o hospital na quarta-feira (18) apresentando estado de saúde considerado estável, embora ainda grave.


Leia Mais:
Garoto de sete anos é atacado por cinco pit bulls ao pegar pipa e tem orelha dilacerada

O menino sofreu vários ferimentos pelo corpo, respira com ajuda de aparelhos. Os machucados na região da cabeça e do rosto, completamente enfaixado, são os de maior gravidade.  A criança também foi vacinada contra raiva e outras doenças transmitidas por animais e uma das preocupações dos médicos, era tratar as feridas provocadas pelas mordidas, que podem infeccionar. 

No primeiro Boletim Médico divulgado pelo PSMVG informou que a criança com fraturas no rosto precisou ter a traqueia perfurada para conseguir respirar e passou por um procedimento de reconstrução de parte de sua orelha esquerda que foi dilacerada pelas mordidas.

Os momentos de terror foram registrados atacado no bairro Princesa do Sol, região do Cristo Rei, em Várzea Grande, quando o menino pulou o muro de uma residência para pegar uma pipa que havia caído ali.Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para fazer os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima para Pronto-Socorro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet