Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Acidente aéreo

Debaixo de chuva, corpos de mãe e filha de MT são enterrados em Juína

Foto: Eduardo Kotaki/TVCA/Facebook

Debaixo de chuva, corpos de mãe e filha de MT são enterrados em Juína
Os corpos da jovem mato-grossense Maíra Panas, 23 anos e da mãe dela, Maria Ilda Panas, 55 anos, foram enterrados na manhã desta segunda-feira (23), na cidade de Juína (754 km de Cuiabá). A previsão era que o sepultamento ocorresse às 07 horas, mas a chuva que caia no município atrasou a cerimônia. As duas foram vítimas do acidente que matou o ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, na última quinta-feira (19), no litoral do Rio de Janeiro.


Leia mais:
Testemunha relata desespero de mato-grossense que morreu presa às ferragens de avião: “Pedia socorro”
 
Na noite do último domingo (21), os corpos das duas vítimas chegaram a Juína e seguiram para uma funerária, onde foram velados. O enterro estava previsto para às 07 horas desta segunda-feira, mas a chuva atrasou a cerimônia, que teve a presença de familiares e amigos da massoterapeuta e da professora.
 
Os passageiros mortos na tragédia foram todos identificados, são eles: Teori Zavascki, ministro do Supremo Tribunal Federal; Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, empresário; Osmar Rodrigues, piloto do avião; Maira Lidiane Panas Helatczuk, massoterapeuta de Filgueiras e Maria Ilda Panas, mãe de Maira.
 
Como já havia adiantado o Olhar Direto, mãe e filha foram convidadas por Carlos Alberto para um fim de semana, em Paraty (RJ). “O Grupo Emiliano registra seus sentimentos e condolências para a família e amigos. E informa que está prestando apoio e informações aos familiares”.
 
Maria Hilda morava em Juína, onde trabalhava como coordenadora de uma escola. Ela era professora e tinha pelo menos duas pós-graduações. A mulher de 55 anos nasceu em Guarapuava (PR). Já Maíra nasceu em Juína e estava morando no estado de São Paulo. Ela atuava como fisioterapeuta de uma rede de hotéis.
 
O caso
 
Duas mato-grossenses, identificadas como Maria Hilda Panas e sua filha, Maíra Panas, podem estar entre as vítimas do acidente aéreo que matou o ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, que caiu na tarde da última quinta-feira (19), no litoral Sul do Rio de Janeiro. O avião prefixo PR-SOM era um modelo Hawker Beechcraft King Air C90 e pertencia ao grupo Emiliano Empreendimentos.
 
Segundo a assessoria de comunicação da Infraero, a aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, e caiu próximo à Ilha Rasa, a 2 km de distância da cabeceira da pista do aeroporto da cidade fluminense. O avião é de pequeno porte e tem capacidade para oito pessoas. Além dos já citados, também estavam no voo o piloto Osmar Rodrigues, de 56 anos e o empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras.
 
O documento da aeronave estava regular, segundo a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). O certificado era válido até abril de 2022, e inspeção da manutenção (anual) válida até abril de 2017. A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informou que tomou conhecimento da queda de uma aeronave na altura da Ilha Rasa por volta das 13h45 desta quinta-feira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet