Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Cidades

acidente botrópico

Sem receber soro, servidora pública de 62 anos morre depois de ser picada por cobra

Sem receber soro, servidora pública de 62 anos morre depois de ser picada por cobra
Vítima de uma picada de cobra, a servidora pública municipal de Sinop, Marilene Freitas Cervantes, 62 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (23). Marilene atuava como zeladora e foi picada na data de 19 de janeiro. Sem receber o soro para o tratamento, conforme a declaração de óbito, a servidora faleceu em decorrência de choque neurogênico, hemorragia cerebral difusa e acidente botrópico e hipertensão arterial severa.


Leia Mais:
Entregador de jornal morre após ser atropelado por bandidos em fuga

A servidora estava internada no Hospital Regional de Sorriso e após liberação e trâmites legais o corpo será trasladado para Sinop, com auxílio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Marilene deu entrada na UPA 24h em Sinop, na noite da quinta-feira (19), por picada de cobra. Sem soro antiofídico, ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Sorriso. 

Segundo a Prefeitura de Sinop, a produção do soro é feita pelo Governo Federal e a distribuição aos municípios é feita pela Secretaria Estadual de Saúde e, desde o primeiro semestre do ano passado se registra mudanças nessa distribuição aos municípios. 

Saúde

A Secretaria de Saúde do Estado alegou se solidarizar com a família e lamenta o falecimento de dona Marilene Freitas, de 62, que estava internada na UTI do Hospital Regional de Sorriso após sofrer uma picada de cobra na noite de quinta-feira (19). Sobre o atendimento prestado, o HR de Sorriso informa que foi dada imediata assistência a paciente, inclusive com aplicação do soro antiofídico e internação na UTI do Hospital, mas infelizmente o caso foi agravado devido a um AVC que levou a paciente a óbito.

Sobre o soro antiofídico, a SES esclarece, através da Vigilância Epidemiológica do Estado, que desde 2014 o Ministério da Saúde reduziu a quantidade de soro antiofídico em todo o país, devido a problemas quanto à produção do antídoto. 

Essa diminuição foi ainda maior em 2016, fazendo com que todos os estados do país concentrassem o soro em hospitais com maior fluxo de atendimento e suporte, essa medida também foi adotada em Mato Grosso. Dessa forma, das unidades hospitalares da região, o HR de Sorriso oferece melhores condições, inclusive logística, para receber o soro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet