Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sem ligações com ataques

Detento é espancado até a morte em presídio de Mato Grosso

Foto: Reprodução

Detento é espancado até a morte em presídio de Mato Grosso
Um detento, identificado como Diego Salvatori, 28 anos, foi morto na manhã desta terça-feira (24), na Penitenciária Major Eldo de Sá, conhecida por Mata Grande, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). As primeiras informações apontam que o rapaz teria sido espancado dentro da cela. A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) ainda não se pronunciou.


Leia mais:
PM prende homem de 37 anos suspeito de roubo e tentativa de estupro

Segundo as informações da Sejudh, o rapaz estaria no Raio 3 da penitenciária. Diego teria sido espancado por outros detentos até a morte. Ainda não sabe o que teria motivado o assassinato. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para investigar o caso.
 
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. A princípio, está descartada qualquer ligação com os ataques que vem acontecendo na região norte e nordeste do país e também em alguns estados do sul e sudeste, onde diversos presos foram mortos na briga entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e a Família do Norte (FDN).
 
A assessoria de imprensa da Sejudh ainda informou ao Olhar Direto que a equipe de inteligência da penitenciária está investigando o caso e que um Boletim de Ocorrências (BO) foi registrado junto a Polícia Judiciária Civil (PJC).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet