Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

saída para Chapada

Governo e prefeitura preparam desvios para obra de nova trincheira da Guia em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Governo e prefeitura preparam desvios para obra de nova trincheira da Guia em Cuiabá
Liberada pela Justiça, a obra de duplicação da Estrada da Guia, orçada em mais de R$ 30 milhões, deve começar a ser executada na próxima semana. O projeto inclui uma nova trincheira, na saída de Cuiabá, que, até ficar pronta, deve alterar toda a rotina da região. O secretário de Infraestrutura do Estado, Marcelo Duarte, afirma que a pasta fez uma série de estudos para os desvios que devem ser feitos no local. A obra deve ser concluída somente em 2018. Até lá Marcelo pede calma e compreensão aos que transitam pelo local diariamente.

 
Leia também:
Obras da duplicação da MT-010 são garantidas, após PGE conseguir liminar no STJ

“É uma obra complexa, vai ter muita intervenção, muito desvio, peço até paciência àqueles que trafegam muito por ali. Antes de ficar bom vai piorar um pouco, mas com certeza a gente vai entregar uma obra de primeiro mundo para Cuiabá”, garantiu em entrevista ao programa Chamada Geral, na rádio Mega FM.
 
“A gente já negociou isso [desvios] bem com a prefeitura, com a gestão anterior do prefeito Mauro Mendes, está tudo certo, a gente já tem um plano de desvio, várias rotas alternativas”, afirmou. A obra já era para ter começado, mas o inicio ficou “travado” por decisão judicial, a pedido de uma empresa derrotada no certame. A decisão favorável ao início dos trabalhos saiu na noite de quinta-feira (27).


 
“Enquanto o processo estava sendo discutido judicialmente, a equipe estava trabalhando em vários aspectos que poderiam andar, inclusive a parte de desapropriações”, informou Marcelo. A vitória do Estado foi conquistada por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE-MT) no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em decisão do ministro Humberto Martins.
 
A Rodovia Helder Cândia (MT-010) será duplicada ao longo de 4,9 quilômetros e a trincheira será construída no entroncamento das duas pistas estaduais (MT-251/010), com 365 metros de comprimento e 7.311 m² no total.
 
A primeira fase de obras consiste em executar a recuperação funcional do atual pavimento da Estrada da Guia. Em paralelo, será feita a duplicação da rodovia. O investimento do Governo do Estado para a duplicação deste trecho do MT 010 será de R$ 30.806.068,71, com recursos vindos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet