Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOVA CONFIGURAÇÃO

Secretário descarta PSB fora da base e vê possibilidade de Mauro Mendes ser candidato ao Senado

29 Jan 2017 - 16:46

Da Redação - Lázaro Thor Borges/ Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Secretário descarta PSB  fora da base e vê possibilidade de Mauro Mendes ser candidato ao Senado
O secretário de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes (PSB), negou a possibilidade do PSB sair da base aliada do governo. Em entrevista concedida neste sábado (28) ao Olhar Direto durante a Caravana da Transformação, no município de Jaciara, Suelme lembrou que não haveria necessidade do partido deixar a base para viabilizar uma provável candidatura de Mauro Mendes em 2018, uma vez que existe um "imenso espaço de poder" a ser aproveitado. 


Leia mais:
Ministro de Temer ocupou terras após área ser transformada em parque, aponta Ministério Público


"Em nome da unidade nós vamos aprender a conviver e dar espaço para todos habitarem aqui de maneira democrática. E cabe. Cabe dois senadores, cabe Blairo, cabe Mauro Mendes senador, cabe deputados federais, cabe vice-governador. Enfim, nós temos um imenso espaço de poder", falou o secretário. 

Uma nova configuração política no governo do Estado, no entanto, abriria a possibilidade do PSB ter de deixar a secretária comandada por Suelme. Neste caso, o secretário diz que não se incomodaria em deixar o cargo. Num tom modesto falou em deixar seus interesses a parte de um interesse maior: 

"Para mim a saída é muito tranquila, eu sou um cara do partido, posso estar em outros estados do poder ou posso não estar. Gostaria de continuar, mas isso é uma decisão maior. Eu me coloco numa posição muito menor do que o interesse maior. O partido está dentro do governo, o importante é isso.", explicou. 

Saída impensável

Apesar de admitir e aceitar o movimento natural da troca de cargos dentro da base, Suelme diz não enxergar chances de a sigla sair completamente do governo. Associando o termo “socialista” às pastas de Assistência Social e Agricultura Familiar (ambas comandadas pelo PSB) o secretário adota uma expressão satisfeita com os cargos:

“Nós existimos, vivemos e continuaremos vivendo nesse ambiente. Não enxergo nenhuma possibilidade de estar fora. Sair daqui é a possibilidade de perder nosso discurso. Nós somos protagonistas desta história, e nós não vamos abandonar o barco por interesses eleitoreiros”, falou.

Substituto 

Em um tom um pouco menos modesto, o secretário lembra que o trabalho realizado frente à Secretaria nos dois primeiros anos de governo vai fazer com que seja difícil a procura de Pedro Taques por um substituto capaz de conciliar os perfis de secretário “político” e “técnico”. 

“Acho que a cada dia que passa o governador avalia a perfomance da Secretaria. E eu não tenho dúvida de que vai ser difícil solucionar uma pessoa para construir um arranjo de diálogo político que nós construímos na secretaria.”, comentou.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet