Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Inédito

Azul deve começar a operar voo direto de Cuiabá para o Nordeste e Passaredo pode atuar em Alta Floresta

Foto: Reprodução

Azul deve começar a operar voo direto de Cuiabá para o Nordeste e Passaredo pode atuar em Alta Floresta
A Azul Linhas Aéreas solicitou, junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), autorização para começar a operar o voo entre Cuiabá e Porto Seguro (BA). Caso aprovado o pedido, as operações devem ter início em maio deste ano. Este será o primeiro destino, sem escalas, da capital mato-grossense para o Nordeste. Além disto, a Passaredo Linhas Aéreas também pode atuar na cidade de Alta Floresta.


Leia mais:
Cuiabá terá voos extras no carnaval e novas rotas temporárias da Azul
 
O pedido para o início das operações consta no Horário de Transportes (Hotran), da Anac. Os voos serão operados aos sábados, decolando às 11h15 de Cuiabá e com chegada prevista às 16h15, em Porto Seguro. No sentido inverso, a aeronave decola às 16h45 e tem pouso previsto para às 17h35, na capital mato-grossense, todos horários locais.
 
O trecho será operado pela aeronave Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros. Caso seja aprovado pela Anac, o voo terá início no dia 06 de maio. Dependendo da demanda, o número de frequências pode ser ampliado pela companhia.
 
Porto Seguro
 
Porto Seguro é historicamente uma das cidades mais importantes do país, pois foi onde os colonizadores portugueses pisaram pela primeira vez. O local recebeu o título de município em 30 de junho de 1534. Em 1982, a cidade inaugurou o Aeroporto de Porto Seguro que, em 1997, foi transferido para um prédio maior, onde pôde acomodar mais pessoas, pousos e decolagens.
 
Localizada na região sul do estado da Bahia, bem próxima a importantes pontos turísticos como os vilarejos de Trancoso, Caraiva, Canavieiras e Comandatuba, a cidade costuma receber muitos visitantes durante o ano todo.
 
A cidade é famosa pelas belezas naturais. São quilômetros de falésias coloridas, recifes de corais e vegetação preservada de Mata Atlântica. Além disso, Porto Seguro é patrimônio histórico nacional por causa de suas construções antigas, que contam um pouco do passado do país.
 
A Passarela do Álcool é a melhor atração para quem gosta de curtir a noite. O local, com diversos bares e restaurantes, é ideal para experimentar a culinária regional e se divertir com os amigos. Nesse ponto da cidade também há feiras de artesanato e várias lojas.
 
Para quem pretende visitar as localidades vizinhas, a melhor maneira é viajar de carro. Da cidade até Trancoso, o trajeto pode ser feito em 1h 30 min; até Caraíva, são 2h 30 min; até Canavieiras, são aproximadamente 3h e até Comandatuba, 3h 30 min.
 
Passaredo
 
Segundo as informações do Notícia Exata, a Passaredo irá operar em Alta Floresta a partir de 06 de março, com a linha Brasília-Sinop-Alta Floresta. A informação foi confirmada nesta semana durante reunião realizada entre empresários de Alta Floresta, CDL e representantes do poder executivo no auditório Ariosto da Riva.
 
“A Passaredo já tem a licença da ANAC desde o ano passado e só não colocaram esse voo porque não tinham aeronave, mas estarão recebendo novas aeronaves e confirmaram que a partir dessa data, 06 de março, estarão operando no horário de meio dia”, confirmou o prefeito Asiel Bezerra.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet