Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Ajude!

Família desempregada pede ajuda para levar bebê com problemas neurológicos para cuidar em casa

Foto: Arquivo Pessoal

Família desempregada pede ajuda para levar bebê com problemas neurológicos para cuidar em casa
Há um mês a jovem mãe de 23 anos, Juscinéia Almeida da Silva tem a Santa Casa de Misericórdia em Cuiabá como lar. Ela acompanha sua filha Éster Vitória, de apenas 8 meses diagnosticada com distúrbio neurológico que realiza tratamento na unidade hospitalar. Não podendo trabalhar e com o marido desempregado, ela pede ajuda para comprar, dentre leite e fraldas, os equipamentos hospitalares para que Éster possa ir para casa e receber os cuidados da família.


Leia Mais:
Após três cirurgias, radio e quimioterapias, cuiabana dá show de auto-estima e ajuda outras mulheres

A mãe Juscinéia conta a reportagem do Olhar Direto que a bebê sempre teve problemas de saúde e por isso as duas sempre estiveram nesse vai e vem entre casa e hospital. Desde que nasceu Éster já sofreu de icterícia, coqueluche e pneumonia.

O diagnóstico atual é de que a criança tem neuropatia, um distúrbio neurológico que deve ser novamente comprovado com o resultado de uma última ressonância magnética já realizada. “Os médicos falam que ela é neuropata. Ela é toda molinha, não ter firmeza no corpo”, diz a mãe.

Sem previsão de alta, Juscinéia diz que sonha com a recuperação da filha. “Eles [médicos] só falam que tem criança que fica o resto da vida com a traqueostomia e tem criança que não. Está sendo difícil, a esperança de toda mãe é ver a criança andando, brincando”, diz a mãe.

No momento a menina Éster Vitória encontra-se com uma sonda por onde é realizada sua alimentação. Com problemas também para respirar, a criança foi submetida a uma traqueostomia, intervenção cirúrgica em que uma abertura é feita na garganta para a colocação de um tubo para a passagem de ar.

Devido a tais procedimentos, a criança só pode sair do hospital se tiver o equipamento de sucção de secreção da traqueostomia e também outro equipamento para hidratar a garganta, que fica ressecada por conta da traqueostomia. Além disso, a família necessita de doações de leite, fraldas. “Eu aceito o que as pessoas quiserem doar, sendo de coração”, diz a mãe, que diz receber doações de uma igreja para manter a casa humilde no Parque Geórgia. “Estamos morando num barraquinho em frente a casa da minha sogra”. Na residência também reside a enteada de Juscinéia, filha de seu marido de um outro casamento, que no momento está na casa da mãe por conta da situação.

Juscinéia largou o emprego para cuidar da filha internada e atualmente o marido também está desempregado. Cristiano dos Santos tem 28 anos ultimamente só tem conseguido alguns bicos, mas busca um emprego. Ele tem experiência como entregador, servente de pedreiro e também já trabalhou em um lava jato.

Quem puder ajudar pode entrar em contato pelos telefones (65) 9 9251-9798 e (65) 9 93394619.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet