Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

INÍCIO DO ANO PARLAMENTAR

Justino defende independência do Parlamento, mas admite "harmonia extrema" com prefeito

Justino defende independência do Parlamento, mas admite
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Justino Malheiros (PV), disse que trará uma “nova roupagem” à Casa de Leis e tirará a pecha de “Casa dos Horrores” – termo designado ao Parlamento por conta dos seguidos escândalos envolvendo os vereadores cuiabanos. Além disso, Malheiros explicou que defenderá a independência do Poder Legislativo Municipal e só aprovará projetos bons para o povo na Capital. Apesar disso, o representante da Casa de Leis também falou que há "extrema harmonia" com o Executivo. As declarações foram data na manhã desta quinta-feira (2º), data que oficializa os inícios dos trabalhos do Poder.


Leia Mais:
Por unanimidade, Justino Malheiros é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá

Segundo Malheiros a independência é a meta a ser alcançada pelo Parlamento cuiabano. “O relacionamento é de independência e nesse primeiro momento de extrema harmonia, mas como eu já venho dizendo tudo o que for bom para Cuiabá nós estaremos ao lado do prefeito. Também faremos o papel de fiscalizador do legislativo”, pontou.

Ao ser questionado se haverá independência mesmo com a maioria dos vereadores participarem da base do prefeito, Emanuel Pinheiro (PMDB), o presidente da Câmara rebateu: “É possível agir com independência, pois o compromisso do vereador não é com a prefeitura é com seu eleitor essa independência é natural. Ser da base não é mesmo que ser subserviente. A sociedade sempre estará em primeiro lugar”.

Além disso, Malheiros disse que há “boa vontade” nesse início de mandato e isso influenciará na concretização de projetos positivos para o município. “Os trabalhos começam hoje, tem muita coisa para ser feita, mas nós temos vários parceiros. Os meus pares estão bem intencionados e nós faremos uma gestão de uma forma diferente. Traremos a sociedade para mais próximo da Câmara por meio de audiências públicas, discussão de projetos de necessidade da sociedade”, ponderou.

A cerimônia de início dos trabalhos começou na Praça Paschoal Moreira Cabral, onde se localiza o marco do Centro Geodésico da América do Sul, às 8h30min. A solenidade contou com a presença dos vinte e cinco vereadores eleitos para esta legislatura, que compreende o período de 2017 a 2020. Depois disso o presidente da Casa deu início a sessão solene que inaugurou a 19º legislatura do Legislativo Cuiabano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet