Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sinop

Suspeito de assassinar PM já foi preso por sequestro; homem continua em fuga após troca de tiros

Foto: Reprodução/Vanessa Fogaça

Suspeito de assassinar PM já foi preso por sequestro; homem continua em fuga após troca de tiros
Marcos Antônio Fabiano dos Santos, de 23 anos. Este é o nome do segundo suspeito de estar envolvido na morte do policial Militar, Fábio Zamprião, que foi assassinado em sua residência em Sinop (477 km de Cuiabá) na manhã da última segunda-feira (30), durante uma tentativa de assalto. O homem, agora identificado, continua em fuga, após ter trocado tiros com PMs, duas vezes e ter feitos moradores de uma casa reféns.


Leia mais:
Em fuga, suspeito de matar PM invade casa e amarra vítimas após trocar tiros com a polícia
 
A identificação do criminoso foi divulgada no programa Cadeia Neles (TV Record Cuiabá), nesta quinta-feira. O suspeito tem várias passagens criminais e já é um conhecido das polícias dos municípios de Sinop e de Cláudia, onde mora. Ele chegou a ficar preso em 2014 entre junho e agosto. No entanto, acabou sendo solto.
 
Marcos foi preso em flagrante, há cerca de três anos, juntamente com dois comparsas, após sequestrarem dois homens e roubarem uma caminhonete em Claudia. Eles fugiram para Sinop e, perto do trevo de acesso a BR-163, trocaram tiros com a polícia e acabaram presos. Os dois homens, que eram feitos reféns, no veículo, não foram feridos.
 
Em fuga
 
O segundo suspeito de envolvimento na morte do PM Fábio Zampirão, 31 anos, continua em fuga. Desta vez, o acusado conseguiu invadir uma residência, render dois homens, se alimentar e roubar uma Yamaha Factor preta para fugir. O fato foi registrado, na última quarta-feira (01), no bairro Residencial Florença, em Sinop (477 km de Cuiabá). O morador teria sido rendido pelo suspeito ao abrir a porta.
 
A vítima contou ao SBT Sinop que eles foram amarrados: “Ele [suspeito] deve ter saído da mata. Quando fui abrir a porta, ele apontou a pistola e amarrou a gente. Ele falou que estava com fome, comeu, pegou a moto e foi embora. Disse que estava fugindo da polícia e que ia abandonar a motocicleta, mas não disse onde”.
 
O homem teria pedido dinheiro e o documento da motocicleta, mas o morador disse que não tinha: “ele amarrou a gente. Disse que queria a moto para ‘vazar’ falou que já tinha ‘feito’ um e não custava ‘fazer’ mais um”. Sem camisa e muito sujo, o criminoso fugiu levando o veículo. Minutos depois, as vítimas conseguiram se desamarrar e pedir ajuda.
 
Durante a manhã, o suspeito também havia tentado fugir e trocou, novamente, tiros com a Polícia Militar. Em seguida, voltou a entrar em uma região de mata. Uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) está auxiliando nas buscas. Por sorte, nenhum policial foi ferido no confronto.
 
O caso
 
Após a morte do policial Fábio Zampião, que foi atingido por disparos durante um assalto em sua residência no fim da manhã de segunda-feira (30), foram registradas oito mortes, em Sinop. As duas últimas vítimas foram encontradas na manhã desta terça-feira (31), em uma residência.
 
O policial Fábio Zampião, que foi atingido por disparos durante um assalto em sua residência no fim da manhã de segunda-feira. O autor do disparo acabou morto pouco depois após trocar tiros com policiais militares.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet