Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

adrenalina

Estelionatários detidos no interior de MT tem prisões prorrogadas em SP

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Estelionatários detidos no interior de MT tem prisões prorrogadas em SP
Doze membros de uma organização criminosa que aplicou golpes em oito estados tiveram prisões temporárias prorrogadas pela Justiça de Presidente Venceslau, em São Paulo, após serem presos na operação Adrenalina, que aconteceu em Rondonópolis (219km de Cuiabá).


Leia também:
Polícia Civil recupera veículo e prende homem que assaltou mercearia em Várzea Grande

O grupo agia em diferentes modalidades de golpes. "Frequentemente se passavam por falsos médicos usando dados dos cadastros dos hospitais, solicitando depósitos urgentes para exames ou remédios em pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), e também ligavam para secretarias de educação de municípios pequenos e se passavam por membros do Ministério Público Federal que queriam agendar visitas referentes a verbas extras", conta o delegado da Polícia Civil de Presidente Venceslau, Everson Aparecido Contelli.

Segundo a assessoria da Polícia Judiciária Civil (PJC), as investigações começaram há quatro meses e identificou 31 pessoas que faziam parte do grupo, sendo que oito delas estavam em presídios de Mato Grosso, de onde praticavam os golpes.

Doze deles foram presos na operação Adrenalina, deflagrada pelas Polícias Civis de São Paulo e Mato Grosso, na terça-feira (31), em Rondonópolis. Suas prisões temporárias, de cinco dias, venceriam neste sábado (4), mas foram prorrogadas por mais cinco dias.

Nove deles estão na Penitenciária Regional Majora Eldo de Sá Corrêa (conhecida como Mata Grande), em Rondonópolis, uma mulher está em Campo Verde e outras duas mulheres estão na cadeia feminina de Rondonópolis. Todos os permanecerão presos até o dia 9 de fevereiro e já foram interrogados.

“A medida é necessária para conclusão das investigações policiais e completo esclarecimento sobre a dinâmica da organização criminosa desarticulada pela operação Adrenalina”, explicou o delegado. Os criminosos vão responder por estelionato, extorsão, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet