Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

de 9 e 7 anos

Deddica abre inquérito para apurar maus tratos a irmãos que já fugiram cinco vezes de casa

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Deddica abre inquérito para apurar maus tratos a irmãos que já fugiram cinco vezes de casa
A Delegacia Especializada de Defesa dos Diretos da Criança e Adolescente (Deddica) abrirá inquérito para apurar a conduta da mãe de duas crianças que permaneceram por quatro dias fora de casa. Os dois meninos, de 9 e 7 anos, foram localizados na noite da última segunda-feira, 6.  Segundo as crianças, eles já fugiram de casa outras quatro ou cinco vezes.


Leia Mais:
Encontrados após 4 dias, irmãos se alimentavam de coco e água e acusam mãe de maus tratos

Os menores foram encontrados pela equipe de policiais civis da Deddica e contaram que saíram de casa, por sofrerem maus tratos da mãe. Segundo informações, C.B.F.C., 32, mãe das crianças, toma remédios controlados e constatemente agredia os filhos.

Os irmãos, R.F.C., 9, e D.F.C., 7, fugiram da casa da mãe na quinta-feira (02) no bairro Nova Canaã, região do Grande CPA e seguiram até a casa de um tio, no bairro Baú, onde passaram a noite. Na sexta-feira (03), os irmãos saíram da casa do tio e desde então estavam desaparecidos.

Segundo a assessoria, assim que tomou conhecimento do sumiço dos menores, uma equipe da Deddica iniciou as diligências, com base em denúncias de possíveis locais, em que as duas crianças teriam passado. Segundo informações, no sábado, os irmãos dormiram na praça 8 de abril e no domingo, passaram pelo Shopping Goiabeiras e depois seguiram para região da Arena Pantanal.

No local, eles acharam um colchão em que passaram a noite de domingo. Sem dinheiro, os meninos estavam se alimentando de água de coco e da poupa da fruta. Quando os policiais chegaram na Arena, populares apontaram onde estavam os menores.

Questionados, os meninos contaram que era a quarta ou quinta vez que fugiam de casa, por sofrerem maus tratos da mãe. Os policiais da Deddica fizeram o registro da situação que será investigada em inquérito policial pela unidade. Os irmãos foram encaminhados ao Conselho Tutelar que os deixou na guarda do tio, até decisão judicial. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet