Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Avenida das Torres

Quase 20 horas após incêndio, fumaça ainda incomoda mas Defesa Civil descarta risco; fotos e vídeos

08 Fev 2017 - 11:00

Da Redação - Wesley Santiago/Colaborou - Rogério Florentino Pereira

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Quase 20 horas após incêndio, fumaça ainda incomoda mas Defesa Civil descarta risco;  fotos e vídeos
O coordenador da Defesa Civil de Cuiabá, Pedro Zanetti, esteve na manhã desta quarta-feira (08), avaliando o depósito que pegou fogo na tarde de ontem (07), ao lado da avenida das Torres, na capital mato-grossense. Ele descartou os riscos da inalação de fumaça tóxica no local: “O cheiro causa um incômodo, mas não está tão forte. Acreditamos que não tenha risco”. Alguns moradores deixaram suas residências por conta do problema.


Leia mais:
Após incêndio em depósito com 3 toneladas de produtos químicos e fumaça tóxica, Defesa Civil é acionada

“A nossa preocupação agora é verificar a questão dos vizinhos, ver se o incêndio afetou a casa de alguém. O material será retirado daqui do depósito, o proprietário terá que cuidar e dar a destinação correta, já que ele não pode ser descartado de qualquer maneira, por ser um produto tóxico”, explicou o coordenador ao Olhar Direto.
 
Zanetti ainda explica que o risco de inalação de fumaça tóxica é mínimo: “Não está tão forte o cheiro, causa um incômodo porque demora um tempo para se dissipar, mas não está tão forte. Acreditamos que não tenha nenhum risco neste momento”.

Vídeos Rogério Florentino Pereira/OD

 
Mães com crianças pequenos e alguns vizinhos da região resolveram deixar as suas residências por conta da fumaça, que ainda causa incômodo, quase 20 horas depois do ocorrido. Joelson, que mora ao lado do depósito, disse à reportagem que: “Tenho um pai que tem diabetes e pressão alta, não estava conseguindo respirar por conta da fumaça. Então os bombeiros passaram, na hora do incêndio, de casa em casa pedindo pra todo mundo sair, por conta da fumaça tóxica”.
 
A situação, segundo a Defesa Civil, deve se normalizar nas próximas horas. Por sorte, não houve nenhuma pessoa ferida na ocorrência.


 
O caso
 
Uma equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio que consumiu parte de uma empresa que revende produtos para limpeza de piscina na avenida das Torres, em Cuiabá. O material atingido reage com água, por este motivo, os profissionais precisaram isolar o local para evitar que as chamas passassem para residências vizinhas. Ninguém ficou ferido na situação.
 
Esta foi a segunda ocorrência do tipo na terça-feira (07). Durante a manhã, o Corpo de Bombeiros combateu um incêndio em uma loja de produtos agrícolas, localizada na avenida da FEB, em Várzea Grande. Segundo as informações, as chamas atingiram um mezanino, que fica na parte superior do local. A principal suspeita é que um curto-circuito tenha dado início ao incêndio.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet