Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

em estudo

Gilmar Fabris rechaça aprovação de 13ª e abono de férias aos deputados em MT

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Gilmar Fabris rechaça aprovação de 13ª  e abono de férias aos deputados em MT
O deputado estadual, Gilmar Fabris (PSD), rechaçou a possibilidade de aprovação de uma lei para a concessão de abono de férias e 13º salário aos parlamentares de Mato Grosso. A possibilidade está sendo avaliado por uma comissão de procuradores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), criada na gestão do presidente Guilherme Maluf (PSDB).A declaração foi dada por Fabris durante entrevista a Rádio Capital FM de Cuiabá.


Leia Mais:
Maluf defende necessidade de estudo para aprovação do 13º salário e abono a deputados
Assembleia aprova estudo para pagamento de 13º salário e abono de férias aos deputados​


Fabris defendeu que qualquer despesa extra da Assembleia, seja com pagamento para os parlamentares, seja com obras ou investimentos que não sejam emergenciais é inaceitável.  “O momento não é oportuno para isso e para esse tipo de discussão. Estamos em um momento de crise econômica. O Estado não tem recursos para dar aumento salarial aos servidores, não tem como pagar RGA [Revisão Geral Anual]. Os recursos para áreas essenciais, como saúde e educação, estão escassos, então não podemos aceitar que os deputados possam ter ainda mais ganhos neste momento”.

O líder do PSD no Legislativo reiterou sua defesa de que todos os recursos extras que a Assembleia possa ter devem ser devolvidos ao Executivo e investidos em saúde, educação e segurança. 

“Entendo que se a Assembleia tem mesmo uma economia, que este recurso seja devolvido ao Governo do Estado. Aí o governador  direciona para os 24 deputados, em forma de emenda. Assim os parlamentares podem contemplar os municípios com serviços essenciais. Isso é muito mais necessário para Mato Grosso e à nossa população”, finaliza Gilmar Fabris.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet