Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEM VAGAS

Pinheiro diz que é impossível resolver demanda de vagas nas creches em seu mandato

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Pinheiro diz que é impossível resolver demanda de vagas nas creches em seu mandato

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), disse que não conseguirá resolver o problema de demanda de vagas nas creches e CMEIS da capital durante seu mandato. O peemedebista explicou que a crise já vem se arrastando há 11 anos e que tentará aumentar uma média de 500 vagas por ano. A declaração foi dada na tarde desta quinta-feira (9), no auditório do Palácio Alencastro, durante coletiva de imprensa para falar do cronograma de festividades do carnaval. 

Veja Mais:
Emanuel Pinheiro estuda manter centros municipais de educação abertos até às 19h
Emanuel Pinheiro admite não saber de nepotismo e fala em "conversar" com secretários

Segundo as declarações do chefe do Executivo municipal atualmente há 12 mil crianças procurando uma vaga nas creches e CMEIS da Capital. Porém a prefeitura só possui 4 mil vagas para atender os cuiabanos. “Foi uma das minhas promessas e sempre falamos que - até pelo lado passional – não temos como resolver no nosso mandato o problema da demanda. Nós vamos avançar, o nosso plano é seguir o que está no plano de governo apresentado nas eleições e seguir as recomendações do Ministério da Educação. Tentar no mínimo aumentar mais duas mil vagas nas creches e CMEIS até 2020. Uma média de 500 vagas por ano”, disse o prefeito.

Emanuel reiterou que está tentando melhorar o acesso da população as vagas disponíveis. “Mas já garantimos a matricula web que eliminou as filas nas portas das escolas e creches e demos dignidade ao povo cuiabano. Isso depois de 11 anos a fio as pessoas tendo que passar por essa situação. Víamos filas homéricas e pais passando por essa humilhação. Ninguém ficou acampando em fila, demos esse direito básico aos pais”, comentou.

Por fim o prefeito revelou que já está marcada uma reunião com a secretária municipal de educação, Mabel Strobel, para tratar do assunto. Emanuel não detalhou o que será abordado nesta reunião. 

A secretária participará no mesmo dia, de uma sabatinada na Câmara de Vereadores de Cuiabá. Os parlamentares querem que a gestora e explique sobre a falta de vagas na rede pública de ensino. Além disso, Strobel terá de revelar como foi feita a distribuição de vagas disponíveis – uma vez que filhos de haitianos supostamente estariam sendo excluídas de colocarem seus filhos nas creches.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet