Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

HOMEM POLÍTICO

Bezerra cita 'despreparo' e cegueira de Taques ao 'abominar' secretariado político

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Bezerra cita 'despreparo' e cegueira de Taques ao 'abominar' secretariado político
O presidente Estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, avaliou que a gestão Pedro Taques (PSDB) possui um “despreparo político incomensurável” e que optou por uma “versão ignorante de governar” ao colocar secretários com perfil apenas técnico. As criticas do peemedebista foram dadas durante a última semana, em reunião oficial multipartidária em preparação da oposição para as eleições 2018 – realizada no Hotel Paiaguas.


Leia também:
Pedro Taques garante que reestruturação da base aliada ainda não vislumbra reeleição

Segundo Bezerra a abominação do político e a exaltação do técnico é de uma cegueira irracional, pois o homem é um animal inerentemente político. “Despreparo político incomensurável. O que é a política e o Estado? É uma ciência inventada pelo homem como forma a melhor forma de governar. Politicária e a sujeira é outra coisa, mas a política é a coisa mais seria que a sociedade tem. Agora aqui as pessoas abominam o político e colocam a figura do técnico, mas é óbvio que o técnico precisa estar subordinado ao político. São os políticos que estão mais preparados para gerirem a coisa publica. O ideal é que seja um político técnico. Aqui inverteram esses papeis e o resultado é isso que estão ai vendo”, disse.

Ainda conforme o presidente regional da sigla, ele ainda não viu uma análise que trate de forma séria deste assunto. “Falo isso porque é preciso que alguém fale isso, há um despreparo e um analfabetismo. As pessoas parecem que não sabem que a política é uma ciência de Estado. Agora aqui entra uns ‘pernas de pau’ que não sabem nada, não conhecem nada. Uma versão ignorante de governar”, pontuou.

Recentemente o governo de Taques presenciou o início de uma luta por espaço entre os dois maiores aliados o PSB, de Mendes e o PSD do vice-governador, Carlos Fávaro. A disputa iniciou após a sinalização de que Favaro deixaria a Secretaria de Meio Ambiente (Sema). Enquanto o PSB viu uma oportunidade de conquistar mais espaço, o PSD viu uma perda de espaço. Após algumas semanas de tensão entre os dois partidos, Taques decidiu estender a permanência de Fávaro na Sema.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet