Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Defesa monitora

Moradores poderão ter casas interditadas nas proximidades de córregos em VG

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Na localidade de Passagem da Conceição, em Várzea Grande, água já chega a porta de algumas residências e estabalecimentos

Na localidade de Passagem da Conceição, em Várzea Grande, água já chega a porta de algumas residências e estabalecimentos

A intensidade das chuvas que atingem Várzea Grande nos últimos dias tem deixado as comunidades que vivem nas proximidades de córregos em alerta, diante da possibilidade de alagamentos. Por esse motivo, a coordenadoria da Defesa Civil iniciou uma ação de monitoramento nos 13 córregos que cortam o município. Em caso de alagamento a moradia será interditada.


Leia mais:
Moradores tentam retomar rotina, mas alerta é de forte chuva em Campo Novo

As recomendações são de proteção a saúde, vida e integridade física e os cuidados que as áreas alagadas podem causar acidentes graves, no caso de terrenos  acidentados, fiação elétrica exposta, entre outros.De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet), a previsão climática para os próximos 13 dias do mês de fevereiro indica chuvas na categoria acima do normal para Mato Grosso.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, major Edno Barbosa os córregos estão localizados em áreas baixas e em áreas de várzeas, o que em volumes expressivos de chuvas os alagamentos são inevitáveis. A Defesa Civil informou que em  caso de emergência, os números 0800 646 31 90 e 153 devem  ser acionados pela população.

Ainda não há registro de nenhum caso de famílias desabrigadas ou desalojadas na cidade. “Nossos técnicos vêm realizando trabalho in loco e contínuo nessas regiões, para evitar transtornos e recomendações de atenção especial, para não ocorrer acidentes devido ao tempo instável. A equipe técnica mantém também contato com a Defesa Civil do Estado que monitora o Rio Cuiabá”, explica o coordenador. 

Os córregos que estão sendo monitorados são: Córrego do Jacaré (região da lagoa do jacaré, próximo ao bairro Parque do Lago), Córrego do Traíra (bairro Jardim Paula II), Córrego do Piçarrão (bairro Capela do Piçarrão), Córrego General (bairro Jardim dos Estados), Córrego Onça (bairro Mapim), Córrego Pirineu (bairro Pirineu), Córrego Água Limpa (bairro Água Limpa), Córrego Formigueiro (bairro Formigueiro), Córrego  Hélio Ponce (bairro Hélio Ponce), Córrego Alameda (bairro Alameda), Córrego da Manga (bairro da Manga), e ainda os córregos Santa Clara e Feb.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet