Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

SUCESSÃO ESTADUAL

Maggi diz que PP busca espaço e que ainda é cedo para discutir 2018; Mapa vai ampliar parcerias com MT

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Maggi diz que PP busca espaço e que ainda é cedo para discutir 2018; Mapa vai ampliar parcerias com MT
No olho do furacão com o inicio do debate sobre o processo sucessório em Mato Grosso, o ministro da Agricultura, senador Blairo Maggi (PP), afirmou que ainda é cedo para iniciar as discussões sobre as eleições de 2018 e que é essencial trabalhar, para melhora a vida das pessoas. “É realmente cedo demais para este tipo de debate, para o próximo período eleitoral. O que a população mais espera de nós, neste momento, é trabalho”, disparou ele, que tem agenda lotada, nos últimos dias, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

 
Leia Mais:
- Partido de Maggi adere à oposição e discute candidatura para enfrentar Pedro Taques, em 2018

- Pedro Taques afirma que “oposição não tem o que fazer”, critica PP e avisa que não debate 2018

Blairo Maggi afiançou que irá intensificar as parcerias com o governo de Mato Grosso, porque no momento não pretende se postar no bloco da oposição, tampouco da situação ao governador José Pedro Taques (PSDB).  “Fazer isso agora seria precipitar situações e, de repente, prejudicar a população”, avaliou ele.
 
“É certo que o MAPA vai continuar olhando para Mato Grosso, com toda atenção e carinho. Não vamos nos furtar em ajudar o Estado”, pontuou o titular do Ministério da Agricultura.
 
A estratégia de Maggi é se manter à margem das discussões pré-eleitorais o máximo de tempo possível. Por isso, descarta fazer parte do bloco da situação ou da oposição, na atualidade.
 
Nem mesmo a presença do presidente regional do PP, deputado federal Ezequiel Fonseca, no rol das oposições, sob a liderança do PMDB e do PR, com PTB e PDT, entre outros, exacerba a avaliação do ministro da Agricultura. “O PP está discutindo os seus espaços, o que é legítimo. O deputado Ezequiel sabe conduzir o partido e nós não vamos interferir”, complementou Maggi.
 
Depois de consolidar a conquista de novos mercados para produtos do agronegócio do Brasil, nos últimos meses, Blairo Maggi se tornou um dos “queridinhos” do presidente Michel Temer (PMDB), na Esplanada dos Ministérios. Por conta disso, se tornou um dos poucos que despacha com o presidente sem necessidade de ‘marcar agenda’ com antecedência, no Palácio do Planalto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet