Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SUCESSÃO ESTADUAL

Sem PP, Taques reúne 13 partidos, mas avisa que só debate eleição em 2018

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Sem PP, Taques reúne 13 partidos, mas avisa que só debate eleição em 2018
Dirigentes de 13 partidos participaram de reunião-almoço, nesta sexta-feira (17), no Diretório Regional do PSDB, para hipotecar respaldo político à gestão e manifestar apoio à possível candidatura à reeleição do governador José Pedro Taques (PSDB), em 2018. Coube ao próprio Taques colocar “panos quentes” na empolgação dos aliados e pedir que o tema reeleição seja discutido apenas no próximo ano, antes das convenções.

 
Das agremiações que participaram da coligação vitoriosa, em 2014, somente o Partido Progressista não esteve representado.  Desde os gigantes, como PSDB, PSD e PSB, até os emergentes – que não desejam mais serem chamados de nanicos – como PMN e PEN, todos manifestaram apoio para que seja iniciado neste ano o trabalho de um projeto para assegurar uma ampla aliança para a reeleição de Pedro Taques.
 
Leia Mais:
- Na primeira reunião do PSDB após posse de prefeitos e vereadores, nome de Pedro Taques é exortado para 2018

- Eduardo Mahon se filia ao PSDB, defende reeleição de Taques e crê que ex-aliados de Silval vão ter de se explicar

“Eu vou discutir 2018, somente antes das eleições de 2018. Não vamos antecipar debate, por isso 2018 se discute em 2018”, afirmou Pedro Taques, para a reportagem do Olhar Direto, à saída da reunião, no PSDB.
 
“Eu quero agradecer a presença de todos, na pessoa do deputado Fábio Garcia, presidente do PSB. Pudemos discutimos o cenário político atual e, também, o cenário do governo do Estado”, citou ele. “Fizeram críticas construtivas e nos mostraram o que precisa ser melhorado”, argumentou Taques.
 
Pedro Taques disse que mostrou aos partidos o mesmo que irá tratar com a sociedade, diante das possíveis medidas impopulares a serem adotadas: falando a verdade. “Sim, temos que falar a verdade para a população. Explicar tudo para a sociedade. Quem quer irresponsabilidade, não está deste lado daqui”, esclareceu Taques, se referindo ao teto-limite de gastos com pessoal, reforma da Previdência de Mato Grosso, congelamento da Revisão Geral Anual (RGA) e reforma administrativa, entre outras.  
 
O presidente do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, entende que o passivo de reuniões será superado, com a realização de uma por mês até agosto de 2018. “Estamos resolvendo a falta de reuniões [do passado], de poder falar com o governo. Faz parte do cotidiano e do sentido político de falar um e outro partido. É natural que PSDB, DEM, PSB e PSD tenham maior facilidade de dialogar, pois estão aqui [imediações do Palácio Paiaugás] todos os dias, bem  próximos do governo”, avaliou Leitão.
 
“A reunião foi muito positiva e ficou claro que todos estão imbuídos de estar no grupo, de permanecer neste grupo e de abrir a porta para outros que ficaram lá atrás”, observou ele.
 
Para o presidente tucano, Taques deve disputar a reeleição. “É o nosso candidato a natural à reeleição: o governador Pedro Taques. Nós temos candidato! O problema não é ele dizer sim. O problema é dizer não [em 2018]. Temos a tranqüilidade de possuir candidato natural.  Agora, ele, querendo, é o candidato natural do grupo representado por 14 partidos e, talvez, pode chegar até 20 partidos”, justificou Leitão.
 
O presidente do PSB, deputado federal Fábio Garcia, afirmou que a prioridade é fazer um bom governo, para chegar com musculatura numa eventual campanha à reeleição de Taques. “A prioridade do nosso grupo político é fazer um bom governo. Discutimos como aproveitar a oportunidade que o povo mato-grossense nos deu. Temos a oportunidade para resolver muitos problemas de Mato Grosso”, afirmou Fábio Garcia.

Participaram da reunião dirigentes de PSDB, PSD, PSB, DEM, SD, PPS, PRB, PMN, PEN, PSDC, PSC, PRTB e PV. Dos partidos da coligação Coragem e Atitude para Mudar, que elegeu Taques em 2014, somente o PP não compareceu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet