Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Perigo

Motociclistas colocam a vida em risco ao trafegar por ponte com risco de desmoronar; fotos e vídeo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Motociclistas colocam a vida em risco ao trafegar por ponte com risco de desmoronar;  fotos e vídeo
O risco de desabamento da cabeceira da Ponte Benedito Figueiredo, que interliga o bairro Jardim Califórnia – Beira Rio, com a avenida Engenheiro Quidauguro Fonseca, no bairro Coophema, parece não assustar os motociclistas que colocam a própria vida em risco e passam pelo local, que está interditada desde a última quinta-feira (16). O Olhar Direto esteve no local e flagrou os condutores trafegando pela via.


LeiaTambém:
Emanuel e Wilson firmam compromisso de reparar ponte interdidata sobre o rio Coxipó
 
No pouco tempo em que a reportagem ficou no local, flagrou diversos motociclistas utilizando a ponte, que corre sério risco de desmoronamento em sua cabeceira. A Prefeitura, por meio da Defesa Civil, informou que a ponte não apresenta problemas na estrutura, todavia já estava sendo monitorada pelos engenheiros técnicos por processo de “desbarrancamento”.
 
Além das motocicletas, também é possível ver pessoas de bicicleta trafegando pela ponte, que está interditada, em decorrência das fortes chuvas e do aumento no volume de água do rio Coxipó. Por conta do problema, o trânsito foi desviado para as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Beira Rio.


 
O diretor de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Michel Diniz, explicou ao Olhar Direto que: “Quem passa em local fechado para trânsito, assume toda a responsabilidade, caso aconteça alguma coisa e poderá ser autuado”. Quem for pego transitando sobre o passeio levará multa de R$ 880 e 7 pontos na carteira. Os condutores que transpõe bloqueio viário, pagam R$ 195 e recebem 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
 
“Não posso manter as equipes 24 horas naquele local. Estamos colocando os agentes nos principais pontos da cidade, como a avenida Fernando Corrêa da Costa, que acabou absorvendo os veículos que não podem passar pela ponte. Nosso objetivo é dar maior fluidez ao trânsito”, completa o diretor.
 
“Já estávamos em alerta, agora redobraremos os cuidados. Estamos em um dos períodos mais chuvosos do ano e essa interdição demonstra que a Defesa Civil está a postos para impedir que o pior aconteça. Agora garanto que iremos trabalhar com afinco para a população receba esse ponto de acesso om mais breve possível sem que ela represente risco para a população cuiabana”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB).
 
As fortes e constantes chuvas que caem em todo o estado de Mato Grosso fizeram com que 14 cidades comunicassem estado de emergência. Com base no monitoramento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) e Agência Nacional das Águas (ANA), parceiros da Defesa Civil, nos 12 primeiros dias de fevereiro foram registrados em média 150 milímetros de chuva, volume superior ao mesmo período do ano passado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet