Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

sem reboco ou piso

Desempregada pede ajuda para reformar casa e instalar home care para filho com tumor na cabeça

Foto: Arquivo Pessoal

Bryan está na UTI do Pronto Socorro

Bryan está na UTI do Pronto Socorro

A desempregada Suelen Maria de Souza, 27, está pedindo ajuda para reformar a própria casa antes de instalar uma unidade domiciliar de atendimento ao filho, diagnosticado com um tumor na cabeça. Há um mês, o garoto Bryan Anthony de Souza, de um ano e meio, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro Municipal. De acordo com a mãe, a médica responsável garante que ele não vai conseguir se recuperar em pouco tempo, e, por isso, precisa de Home Care. O problema é ainda maior: a residência não tem condições para abrigar o atendimento.


Leia também:
Estudante de medicina matogressense é atropelado na Bolívia e pede ajuda para tratamento

Tudo começou no último dia 16 de janeiro, quando Bryan sofreu uma parada cardíaca durante uma hora. “Os médicos conseguiram reanimar e ele foi pra UTI, mas no mesmo dia teve diversas convulsões. Ele já estava prejudicado, porque faltou oxigenação no cérebro”, explicou a mãe ao Olhar Direto.

Apesar de todas as complicações, Bryan passou por uma tomografia, que não apresentou nenhuma anormalidade. Dez dias depois, no entanto, uma ressonância mostrou que havia uma ‘massa’ na cabeça dele, que, segundo os médicos, é um tumor (ainda não identificado como benigno ou maligno).

“Ele vai ter que passar por uma cirurgia para identificar se é benigno ou maligno, mas a médica disse que no caso dele não tem como tirar o tumor”, conta. “Ela já me explicou que o caso dele é muito grave, que ele não vai conseguir respirar sozinho e, por isso, vai precisar de Home Care”.



Agora, Suelen pede ajuda para reformar sua casa, localizada no Parque do Lago, em Várzea Grande. Sem piso ou reboco nas paredes, a residência não tem as condições adequadas para a chegada do pequeno Bryan.
A parte de aparelhos, a mãe acredita que vai conseguir com ajuda do estado. “A médica já me disse que vamos brigar na justiça por isso, e que vamos conseguir. O problema é a casa mesmo. Eu preciso de cimento, de piso”, comenta.

Suelen está desempregada e seu marido faz bicos em um lava jato. O casal tem mais dois filhos, um menino de sete anos e uma menina de quatro. “Eu peço ajuda de qualquer forma, se for com materiais de construção é mais fácil porque eu não tenho que ir comprar. Mas quem quiser ajudar com dinheiro é ótimo também”.

Quem quiser ajudar Suelen e Bryan pode entrar em contato pelo celular: (65) 99323-9129 ou pelo FACEBOOK.


Doações também pela conta:

Caixa Econômica Federal
Agencia 4651 
Operacao 013
Conta 00009394-0 
Suelen Maria de Souza

*Atualizado dia 23/03 às 13h54
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet