Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Tensão

Detentos fazem motim em cadeia de MT; bombas e bala de borracha utilizadas

Foto: Portal Campo Novo

Detentos fazem motim em cadeia de MT; bombas e bala de borracha utilizadas
Os detentos da Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis (444 km de Cuiabá) fizeram um princípio de motim, na noite da última quinta-feira (23). Eles ameaçaram queimar colchões e tentaram confrontar os agentes penitenciários. A situação foi controlada rapidamente, mas foi necessário o uso de balas de borracha e bombas de efeito moral.


Leia mais:
Agentes evitam motim em centrosocioeducativo feminino e apreendem faca artesanal
 
Conforme as informações do Portal Campo Novo, o princípio de motim aconteceu durante a entrega das refeições noturnas. Houve tumulto e os detentos correram para dentro das celas, ameaçando queimar colchões. Bombas de efeito moral tiveram de ser utilizadas para conter os ânimos.
 
Além disto, também foram feitos disparos de balas de borracha. O diretor da cadeia, Edvano Trindade, explicou que o fato não tem relação com a guerra entre facções que acontece no país. Isso porque a unidade abriga apenas presos do Comando Vermelho (CV). Preocupados, diversos parentes dos internos foram até o local em busca de informações.
 
Tudo foi controlado até o fim da noite de ontem (23). Médicos foram chamados para atender os detentos que estavam com escoriações. A Polícia Militar ainda permaneceu no local para garantir a segurança da unidade. Por fim, foi esclarecido pelo diretor que não houve fuga de nenhum dos presos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet