Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

META NACIONAL

Eduardo Botelho afirma que Mauro Mendes é nome do PSB para o Senado em 2018

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Eduardo Botelho afirma que Mauro Mendes é nome do PSB para o Senado em 2018
O ex-prefeito Mauro Mendes (PSB), de Cuiabá, deve ser o nome do Partido Socialista Brasileiro para a disputa do Senado da República, em 2018. A garantia partiu do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), após participar de reunião com o Diretório Nacional do PSB, em Brasília.

 
“No PSB, temos nomes, sim, para a disputa majoritária. O ex-prefeito da Capital, Mauro Mendes, é o nosso candidato. Ele saiu [da Prefeitura de Cuiabá] com uma aprovação de quase 80%. Foi um prefeito brilhante. Ele foi considerado dos melhores prefeitos de capitais do país”, afirmou Botelho.

Leia Mais:
- Fávaro e Garcia enxergam Taques como candidato natural à reeleição, mas debate somente em 2018
 
- Mauro Mendes nega diálogo com oposição e diz que 'alguns são cretinos' por lhe fazerem críticas e elogios

“Mauro é um nome fortíssimo! Estamos fazendo esse trabalho para levar o nome do Mauro Mendes para o interior, para que venha com chances reais de ser eleito senador, na chapa [à reeleição] do governador Pedro Taques”, confirmou o presidente da Assembleia.
 
A cobrança de participação na chapa majoritária vem do presidente nacional do PSB, Carlos Roberto Siqueira, durante reunião com dirigentes e líderes da sigla em Mato Grosso.
  
Em princípio, Mendes deve participar da chapa do governador José Pedro Taques (PSDB) como um dos candidatos ao Senado. A outra vaga deve ser destinada ao ministro da Agricultura, senador Blairo Maggi (PP). Também estão de olho o ex-senador Jaime Campos (DEM) e o vice-governador Carlos Fávaro (PSD).
  
Também citado como em condições de compor a chapa majoritária,  Botelho desconversa. “Talvez eu saia candidato à reeleição. Mas só isso! Não tenho pretensão de ir para Brasília, nem ser federal ou senador. Não tenho pretensão de cargo majoritário. A Executiva do PSB confia em nossa liderança”, emendou Botelho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet