Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Operação Criminale

Grávida de seis meses integrava quadrilha que realizava assaltos e alugava armas; veja nome dos presos

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Grávida de seis meses integrava quadrilha que realizava assaltos e alugava armas;  veja nome dos presos
Uma mulher grávida de seis meses está entre as seis pessoas presas na manhã desta sexta-feira (24), durante a ‘Operação Criminale’, que visa desmantelar uma organização criminosa que agia em roubos a residências e comércios, incluindo uma cooperativa de crédito. A mulher foi identificada como Josiane Campos Arruda. Ela é esposa de um preso da Penitenciária Central do Estado (PCE) e responsável pela logística do bando.


Leia mais:
GCCO deflagra operação contra grupo que dos presídios comanda roubos em MT
 
Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e 11 ordens judiciais de busca e apreensão. Os suspeitos chegavam a “alugar” armas de fogo para outros criminosos da Capital. O trabalho realizado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá apreendeu cadernos de anotações, celulares e outros objetos de interesse das investigações.
 
Dois dos mandados de prisão foram cumpridos na Penitenciária Central do Estado (PCE), em desfavor de Frank Aparecido Soares Viana e Fagner Moraes dos Santos. Entre os quatro investigados que tiveram mandados de prisão cumpridos em bairros de Cuiabá está Felipe Gabriel Brito Viana, suspeito de executar o roubo a uma cooperativa de crédito, em agosto do ano passado.
 
Os outros presos são Fernando Manoel de Melo, Kaio Aparecido Miranda de Araújo e a gestante Josiane Campos Arruda. De acordo com o delegado Luiz Henrique Damasceno, da GCCO,  foram quatro meses de trabalhos ininterruptos de investigação com o objetivo de desarticular a organização criminosa. Os trabalhos foram conduzidos em conjunto com a DERF, sob coordenação do delegado Guilherme Fachinelli.
 
Agora, todo o material apreendido (celulares e anotações sobre valores e distribuição financeira) passará a ser analisado criteriosamente pelas unidades policiais, de acordo com a atividade criminosa empreendida, seja roubo residencial, veicular ou o modus operandi específico da organização.
 
A operação contou com o apoio de policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet