Olhar Direto

Sábado, 17 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

fogo em colchões

Menores infratores dão início a motim e ameaçam policiais e agentes em Centro Socioeducativo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Menores infratores dão início a motim e ameaçam policiais e agentes em Centro Socioeducativo
Uma tentativa de motim iniciada por sete adolescentes foi registrada no Centro Socieducativo de Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá) na segunda-feira (27). A confusão teve início depois que agentes socieducativos apreenderam uma arma artesanal na ala onde os infratores estavam, desencadeando uma série de ameaças.


Leia mais:
Menores infratores tentam fugir de Centro Socioeducativo e são contidos pela PM
 
Eles também teriam amarrado lençóis nas grades das celas e quebrado diversas lâmpadas do corredor para dificultar a visão dos agentes. Na ação um dos adolescentes fez ameaças de morte a um policial e ao diretor da unidade de internação, só entrando na cela após ser acalmado pelos profissionais.

De acordo com Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), os sete recuperandos foram contidos pela Polícia Militar (PM) e encaminhados para suas celas depois de colocarem fogo em colchões e causarem o tumulto. Fo informado ainda que ninguém ficou ferido durante a ação.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada e esteve no local para conter a chamas. Na sequencia os menores foram encaminhados para o Juizado da Infância e da juventude. O caso também foi registrado pela Polícia Civil que deverá investigar agora. 

Há menos de uma semana, um grupo formando por quatro menores tentou fugir da unidade. Na ocasião, eles empurraram um dos agentes que fechava uma cela. echegaram a ter acesso ao telhado. Após negociação, os profissionais conseguiram fazer com que descessem. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet