Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

medida paliativa

Após interdição de ponte, Semob instala semáforo para amenizar trânsito na Fernando Corrêa

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Após interdição de ponte, Semob instala semáforo para amenizar trânsito na Fernando Corrêa
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) abriu o canteiro central da Avenida Ferdando Corrêa da Costa na altura da Avenida Antônio Dorileo, para a instalação de um conjunto semafórico. A medida foi necessária para amenizar o trânsito na região que aumentou significativamente com a interdição da ponte Professor Benedito Figueiredo, que interliga o bairro Jardim Califórnia – Beira Rio com a Avenida Engenheiro Quidauguro Fonseca no bairro Coophema.


Leia mais:
Governo Federal libera 23,8 milhões em verbas para retomar obras em Mato Grosso

As medidas não são permanentes e tem caráter imediatista para garantir a fluidez no transido do local, que se intensificou após a interdição da ponte que liga Beira Rio e Coophema pela Defesa Civil no último dia 16 de fevereiro, quando foi constatado um processo de “desbarrancamento” iniciado em novembro do ano passado, mas que se acentuou com o período chuvoso.

Além do semáforo, também foi realizada a inversão de sentido das ruas Franco de Oliveira, Francisco Pinheiro e rua 4, e a implantação de uma “direita livre” para quem trafega pela Fernando Corrêa da Costa (sentido bairro) e deseja acessar a Antônio Dorileo. A previsão é de que esta última medida entre em vigor na próxima semana.

A Secretaria também informa que tem disponibilizado todos os dias uma equipe composta por 15 agentes de trânsito para atuarem no local. Principalmente nos horários de pico, os agentes se posicionam em pontos estratégicos, a fim de fazer um trabalho de orientação, que possibilite aos condutores a realização de percurso com a devida garantia de segurança. 

Apesar de serem medidas paliativas, o diretor de trânsito da Semob, Michel Diniz, explica que elas devem ajudar o condutor a trafegar de forma mais tranquila na região. "Temos o conhecimento de que com a interdição da ponte o fluxo de veículos nesse local sofreu um grande aumento. Por conta disso, adotamos essas providências com o intuito de garantir uma melhor trafegabilidade", disse. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet