Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PRÓ ESCOLAS

Taques prepara maior programa destinado a escolas e 15 serão em período integral

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Taques prepara maior programa destinado a escolas e 15 serão em período integral
Na mais ousada estratégia de mudança de conceito, o governo de Mato Grosso coloca em prática o Programa de Desenvolvimento da Escola (Pró-Escola), que prevê o maior volume de investimentos da história para o setor. Estão previstos a construção e reforma de 49 unidades de ensino e, ainda, o funcionamento de 15 escolas em período integral, inclusive a Escola Governador José Fragelli, na Arena Pantanal, e quatro na região do Pedra 90, região Sul de Cuiabá.

 
Leia Mais:

MT Escola de Teatro inicia atividades com espetáculo aberto ao público e ritual ao deus do teatro

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduc) quadruplicou o número de escolas em tempo integral. O Sistema Pedra 90 vai receber quatro novas escolas, inclusive o Centro Integrado de Educação e Cultura (CIEC).
 
A formação é de suma importância, tendo em vista que o Ensino de Tempo Integral foi ampliado para 15 escolas na rede estadual de Mato Grosso este ano, com uma nova metodologia. Em 2016, apenas quatro escolas da rede estadual eram de tempo integral.
 
No mesmo pacote, a Seduc ampliou o Programa Educomunicação, atingindo 80 mil alunos da rede pública. E o transporte escolar já beneficia 90 mil alunos.
 
Também são investidos R$ 11 milhões no combate ao analfabetismo, atingindo 18 mil jovens e adultos. A Seduc aderiu ao Programa Integridade e Compliance, com a instalação da Sala de Transparência, o que incentiva maior concorrência nas licitações.   
 
Escola-Arena é diferencial
 
Uma das unidades mais procuradas é a Escola-Arena Pantanal Governador José Fragelli. Isso porque vai ser um local de incentivo à prática do desporto.

Tanto que, para o ensino fundamental serão ofertadas práticas de basquete, atletismo, skate, tênis de mesa e xadrez; para o Ensino Médio haverá o futsal e, para ambos, luta olímpica, judô, natação e vôlei de areia.
 
O implantação da Escola Governador José Fragelli faz parte do Pró-Escolas, o maior Programa de investimentos da história da Seduc. O Pró-Escolas abrange o desenvolvimento de ações em estrutura, ensino, inovação e esporte e lazer, com foco na melhoria da aprendizagem, redução da evasão escolar e na valorização dos profissionais. 



 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet