Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

INTERNADO NO PSMC

Menino que perdeu pernas e dedos com a meningite pode deixar o PS neste mês e família comemora

Foto: Divulgação

Neste mês Fábio Henrique ganhou uma festinha de aniversário no PS para comemorar seu segundo ano de vida

Neste mês Fábio Henrique ganhou uma festinha de aniversário no PS para comemorar seu segundo ano de vida

Em fase de adaptação, o pequeno Fábio Henrique Santana, de 2 anos, pode retornar para casa ainda no fim do mês de março, conforme a expectativa da família. 


Leia Mais:
Menino de 2 anos tem pernas e todos os dedos das mãos amputados por causa da meningite

O menino, que foi vítima de mengite bacteriana, está internado desde o dia 11 de janeiro no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) . A criança já foi submetida a três intervenções cirúrgicas e diariamente mostra desenvoltura com sua nova rotina. Ele também passou 16 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sofreu a amputação dos dez dedos das mãos e das pernas (do joelho para baixo). 

"Outro dia eu dei um pirulito para ele e, naturalmente, ele colocou na boca para tentar retirar o embrulho. São muitas informações que temos de absorver. Estamos todos aprendendo", conta a tia do menino, Franciane Santana, relatando ainda que o garoto apresentou um quadro de dificuldade respiratória e seria submetido ao uso de traqueostomia na última semana, "mas deu tudo certo e só colocou um caninho para ajudar, passou por uma micro-cirurgia, mas passa bem". 

Com a saída do hospital, o próximo passo da família será a construção de um novo cômodo na casa do avô do pequeno, no bairro Novo Paraíso II, em Cuiabá para que a mãe possa receber ajuda nos cuidados do menino e de seus quatro irmãos com cinco meses, 7,10 e 12 anos.

"Temos muita coisa a agradecer. Recebemos doações de fraldas, de leite, de cadeira de rodas. Uma profissional se ofereceu para fazer fisioterapia enquanto ele precisar. Estamos na luta agora para construir mais um cômodo na casa do meu pai, que tem apenas duas peças", explica.  Ela cita que qualquer doação de material que possa ser empregado para edificação é muito bem vindo. 

Serviço:

Para ajudar a família com materiais de construção entre em contato  no (65) 99315-7919, com Franciane.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet