Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DE OLHO EM 2018

PSC vai indicar candidato a governador em MT, mas faz mistério sobre o nome

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

PSC vai indicar candidato a governador em MT, mas faz mistério sobre o nome
Embora faça parte da base aliada do governador Pedro Taques (PSDB), que deve tentar a reeleição ao cargo em 1028, o Partido Social Cristão (PSC) deverá indicar um candidato próprio para concorrer ao cargo. A informação foi confirmada pelo deputado federal Victorio Galli (PSC).


Leia mais:

Carlos Fávaro avalia que rearticulação da base fortalece Pedro Taques; reuniões devem ser mensais

Galli vinha sendo cotado nos bastidores como um dos possíveis nomes para a disputa, mas o parlamentar afirmou que vai buscar a reeleição no Congresso e o escolhido para concorrer ao pleito está sendo mantido em segredo pelo partido.  

“Nós já temos um nome, mas não é o meu. Por enquanto nós vamos manter isso em segredo, mas com certeza nós teremos um candidato ao Governo do Estado e ao Senado. Eu pretendo tentar uma reeleição no Congresso, meu projeto e esse”, disse em entrevista ao Olhar Direto.

A proposta do PSC, de indicar um candidato ao Governo em Mato Grosso, tomou força após a confirmação do deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PSC-RJ) de que será candidato a presidente da República nas próximas eleições. Com esse cenário, a base do partido julgou interessante lançar candidatos próprios ao Executivo Estadual.

“Nós precisamos ver como as coisas vão fluir. Além disso, nós temos essa situação que está se desenhando, em que o PSC possa apresentar um candidato à Presidência da República. Às vezes, até para um projeto nacional é interessante que o partido tenha uma candidatura própria aqui no Estado”, ponderou o deputado estadual Sebastião Rezende (PSC).

Apesar da afirmação, o correligionário de Galli afirmou que o PSC mantém, por enquanto, o apoio à Taques e que está satisfeito com o desempenho da gestão tucana. “Eu acho que daqui para frente a gente precisa começar a pensar, há uma simpatia muito grande em vários pontos do trabalho que tem sido feito pelo governador Pedro Taques, mas é uma conjuntura”, disse Rezende.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet