Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

investigados

Sargento e dois soldados investigados por desaparecimento de jovem que entrou em viatura são presos

Sargento e dois soldados investigados por desaparecimento de jovem que entrou em viatura são presos
Um sargento e dois soldados da Polícia Militar (PM) foram presos na última sexta-feira (10) pelo desaparecimento de um jovem em Rosário Oeste (111km de Cuiabá) e estão à disposição da Justiça para a investigação. O jovem, de 25 anos, "sumiu" no dia 13 de dezembro depois de entrar em uma viatura.


Leia também:
Família procura por jovem desaparecido após abordagem policial; caso é apurado

Ronaldo Vargas da Cunha morava com a avó e estava de bicicleta quando aconteceu a abordagem. O veículo foi deixado no local, e o rapaz nunca mais foi encontrado. Ele voltava da casa de um amigo, no bairro Nossa Senhora Aparecida, onde teria ido baixar jogos da internet.

A vítima morava com a avó, de 71 anos, e chegou a mandar uma mensagem para a namorada, Joice dos Santos, avisando que estava voltando. Por volta das 23h40 ele ligou para ela, que não viu a chamada e retornou logo depois, sem sucesso.

A família de Ronaldo registrou um Boletim de Ocorrência e contou que o rapaz nunca havia feito isso, já que cuidava da avó e sempre avisava se fosse dormir fora de casa. A única informação que se tinha é que ele teria sido levado no sentido da BR-163.

De acordo com a Assessoria da Polícia Militar, os três policiais foram presos em cumprimento de mandados de prisão decretados pela Comarca Rosário Oeste. Eles já estavam afastados da corporação desde o ocorrido.

Leia a nota na íntegra:

NOTA
 
A Corregedoria da Polícia Militar confirma que nesta sexta-feira (10.03), prendeu três policiais militares, sendo um sargento e dois soldados, em cumprimento a mandados de prisão decretados pela Comarca de Rosário Oeste.

Os três estão sendo investigados no caso do desaparecimento de um jovem, ocorrido em dezembro de 2016, em Rosário Oeste. Informa ainda que os policiais já estavam afastados das atividades operacionais desde a denúncia e abertura de procedimento investigatório pela Corregedoria. Agora eles estão à disposição da Justiça.


Outro caso

Em janeiro de 2017 um caso parecido aconteceu em Cuiabá, no bairro São João Del Rey. Dois jovens, João Vitor de Oliveira, de 20 anos, e Hugo da Silva Salomé, de 19, foram vistos pela última vez ao entrarem em uma viatura descaracterizada com policiais.

A família deles chegou a fazer uma manifestação no dia 11 de janeiro pedindo justiça, e o advogado da família, Sérgio Batistelli, contou que a Corregedoria da Polícia Militar já tinha sido acionada, mas até aquele momento não havia nenhuma informação sobre o paradeiro deles ou um posicionamento sobre a situação.

Na época, a Polícia Militar (PM) informou que assim que recebida a denúncia, seria instaurada uma sindicância para apurar o que de fato aconteceu com os rapazes. Não foi determinado um prazo para o término do procedimento, no qual os policiais e demais testemunhas serão ouvidos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet