Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

oportunidade

Edital para mais de 5,7 mil vagas para educação deve ser lançado ainda em março, diz Marrafon

Edital para mais de 5,7 mil vagas para educação deve ser lançado ainda em março, diz Marrafon
Ainda neste mês de março, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) irá lançar o edital para a contratação de 5,7 mil profissionais para área da educação.  A informação é do titular da pasta, Marcos Marrafon. O compromisso foi ratificado durante evento realizado na manhã de hoje, 13,  na Escola Estadual Presidente Médici,em Cuiabá, durante entrega do projeto piloto Conectar/Ensino Digital.


Leia Mais:
Marrafon anuncia concurso na Seduc e apela para que professores encerrem greve e continuem diálogo

Questionado sobre as medidas para conter gastos amplamente anunciadas, Marrafon asseverou que não existe risco de que o concurso não ocorra. Ainda conforme o secretário,  ainda na data de hoje a autorização do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social deve chegar à mesa do governador. 

"Uma vez que ele autoriza, nós vamos avançar”, disse. A  gente fez estimativa de cálculo porque os professores já estão em sala de aula. Não posso deixar sem ninguém em sala de aula. Então a gente faz o chamado contrato temporário".

Questionado sobre os impactos gerados ao Estado, ele garantiu que já existe um cálculo relativo as despesas. "Dá entorno de 16% de despesas a mais nos primeiros 6 anos e isso a equipe econômica já deu seu parecer". 

Serão 2.617 vagas de nível superior para professor da Educação Básica, 355 de nível médio para técnico administrativo e 2.776 para nível fundamental para apoio administrativo)
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet