Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Roubos e furtos

Câmeras flagram assaltos em plena luz do dia em Cuiabá; veja vídeos

Foto: Reprodução

Câmeras flagram assaltos em plena luz do dia em Cuiabá;  veja vídeos
O sistema de videomonitoramento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), captou 104 ocorrências nas principais ruas de Cuiabá e Várzea Grande. Tudo isto em apenas 15 dias. Deste número, 55% foram flagrante delito em tentativa de roubo e furto, ameaça e direção perigosa. Os dados referem-se ao período de 13 a 28 de fevereiro.


Leia mais:
Quadrilha invade condomínio de luxo e suspeito troca tiros com PM
 
Uma das tentativas de furto frustrada aconteceu no 26 de fevereiro, quando quatro homens tentaram quebrar o cadeado de uma loja de confecção na avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. Os operadores do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) perceberam a movimentação e rapidamente acionaram a Polícia Militar.

 

Em poucos minutos, policiais militares fizeram a abordagem e prenderam os quatro homens. A gerente da loja, Pérola Teixeira de Souza, confirmou não ter conhecimento da tentativa de furto, mas elogiou a ação rápida proporcionada pelo sistema de videomonitoramento.
 
“É um importante trabalho, pois frustra muitas tentativas, não só da nossa loja, mas de toda a redondeza”, avaliou. O gerente técnico do CICC, sargento BM Leandro Gustavo Alves, destacou que o número de ocorrências e flagrante delito registradas em 15 dias é um número maior ao que costumeiramente eram captados.
 
Leandro acredita que o aumento se deve a inclusão de 44 novos operadores do viodeomonitoramento incluídos no trabalho desde 13 de fevereiro.  Anteriormente três servidores ficavam responsáveis por monitorar as 102 câmeras. “Cada operador fica responsável por 10 câmeras, então o trabalho é contínuo e com isso conseguimos triplicar as ocorrências”, declarou.
 
“Pelas imagens captadas na cena do crime ou das imediações podem auxiliar na investigação, na localização de pessoas e veículos”, explica a delegada titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Luciane Barros Pereira Lima. Outra imagem capturada permitiu que a Polícia Militar prendesse duas pessoas por assaltar usuários do transporte coletivo, na praça do Porto. O crime aconteceu no dia 5 de março, às 14 horas. (veja abaixo) 



Checagem

Ainda durante o período de 13 a 28 de fevereiro, foram realizadas 31.400 checagens em placas de veículos e motocicletas para verificar se é produto de roubo ou furto.

“Ao checar a imagem da placa e detectar que é roubada ou furtada, a Polícia Militar é acionada para fazer a abordagem e posteriormente encaminhada para a delegacia”, disse o gerente do CICC, Leandro Alves.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet