Olhar Direto

Sábado, 21 de outubro de 2017

Notícias / Cidades

Por telefone, soldado dos Bombeiros salva bebê de apenas 1 ano e 8 meses engasgado com leite

Da Redação - Lázaro Thor Borges

18 Mar 2017 - 08:55

Por telefone, soldado dos Bombeiros salva bebê de apenas 1 ano e 8 meses engasgado com leite
Um bebê de 1 ano e 8 meses engasgado com leite materno foi salvo com a ajuda de um soldado do Corpo de Bombeiros que passou orientações para a mãe da criança realizar todo o processo de “desobstrução das vias áreas”. O caso aconteceu por volta das 5h da  manhã deste sábado, 18, no município de Nova Mutum (a 241 Km de Cuiabá). 

Leia Também:
PF prende candidato a professor da UFMT com diploma falsificado pela internet


De acordo com o relato do soldado Admilson, responsável pelo atendimento, a mãe ligou na central  de ocorrências, completamente desesperada. Ela contou que o seu filho estava roxo e sem respirar e que não sabia como proceder. Segundo Admilson, a mãe pedia socorro e afirmava a todo momento que a criança “iria morrer”.  

O pequeno foi salvo com a ajuda do soldado, que passou as instruções para a mãe desengasgá-lo. Na primeira tentativa, porém, o bebê permanecia sem respirar e, por conta disso, a guarnição foi acionada. Neste intervalo de tempo, houve uma segunda tentativa, que fez com que a criança voltasse ao normal.

“Eu passei os procedimentos para ela, a primeira vez ela fez e não desengasgou e por conta disso foi acionada a guarnição. Na segunda vez que ela fez é que ele começou a chorar”, relata o soldado. 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Fábio
    18 Mar 2017 às 17:50

    Parabéns gurreiro. Cumpriu a missão. VIDAS ALHEIAS, RIQUEZAS A SALVAR. SELVA!

Sitevip Internet