Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

mãe em desespero

Por telefone, soldado dos Bombeiros salva bebê de apenas 1 ano e 8 meses engasgado com leite

Por telefone, soldado dos Bombeiros salva bebê de apenas 1 ano e 8 meses engasgado com leite
Um bebê de 1 ano e 8 meses engasgado com leite materno foi salvo com a ajuda de um soldado do Corpo de Bombeiros que passou orientações para a mãe da criança realizar todo o processo de “desobstrução das vias áreas”. O caso aconteceu por volta das 5h da  manhã deste sábado, 18, no município de Nova Mutum (a 241 Km de Cuiabá). 


Leia Também:
PF prende candidato a professor da UFMT com diploma falsificado pela internet


De acordo com o relato do soldado Admilson, responsável pelo atendimento, a mãe ligou na central  de ocorrências, completamente desesperada. Ela contou que o seu filho estava roxo e sem respirar e que não sabia como proceder. Segundo Admilson, a mãe pedia socorro e afirmava a todo momento que a criança “iria morrer”.  

O pequeno foi salvo com a ajuda do soldado, que passou as instruções para a mãe desengasgá-lo. Na primeira tentativa, porém, o bebê permanecia sem respirar e, por conta disso, a guarnição foi acionada. Neste intervalo de tempo, houve uma segunda tentativa, que fez com que a criança voltasse ao normal.

“Eu passei os procedimentos para ela, a primeira vez ela fez e não desengasgou e por conta disso foi acionada a guarnição. Na segunda vez que ela fez é que ele começou a chorar”, relata o soldado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet