Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Suspeito fugiu

Três mulheres e duas menores são presas com submetralhadoras, dinamite e munições

Foto: Reprodução/Só Notícias

Três mulheres e duas menores são presas com submetralhadoras, dinamite e munições
Três mulheres e duas adolescentes foram presas durante uma operação que investigava posse ilegal de arma de fogo e explosivos em Sorriso (400 km de Cuiabá), na madrugada desta terça-feira (21). Na ação foram apreendidas duas submetralhadoras, três dinamites, diversas munições e duas motocicletas modelo Biz, de cor vermelha. O material pertenceria a um homem identificado como A.B., e seria usado para cometer roubos.


Leia mais:
Bando que invadia casas e agredia vítimas é preso em operação policial

As acusadas foram detidas depois de uma denúncia feita por investigadores da Polícia Civil de Sinop (440 km de Cuiabá), que informaram que o suspeito estaria em posse das armas. Diante disso, a Polícia Militar (PM), da cidade vizinha passou a monitorar sua residência e seguir seus passos. Na ocasião, ele se encontrou com a suspeita Gleicy Pereira, 31, em frente a uma distribuidora de bebidas.

O homem carregava uma mochila preta, na qual estava o material, tendo se deslocado para uma residência no bairro Jardim dos Pinheiros III, juntamente com a mulher.  Em seguida ele deixou o local em sua moto, sem a mochila. Na sequencia, Gleicy, e a adolescente S.C.O., 15, também saíram em uma biz, sendo abordadas pela PM, que não conseguiu capturar o acusado.

Questionadas sobre as armas de fogo, elas disseram não saber nada sobre o assunto. Diante disso, os policiais foram até a casa onde elas estavam e entraram com autorização da menor K.S.O., 17. Ali, foi encontrada a mochila do suspeito com as armas e explosivos.

De acordo com o boletim de ocorrência nº201795373, as mulheres informaram que o material pertencia a A.B., apontado como marido de S.C.O. Elas alegaram estar apenas guardando o armamento, desconhecendo sua finalidade. Além delas, Tainara Maria Maniezo, 18, e Bruslaine Alves Santos, 21, foram encaminhadas à delegacia para a tomada de providências cabíveis.

Todas deverão responder por formação de quadrilha, posse irregular de arma de fogo e por possuir artefato explosivo sem autorização. Durante a confecção do boletim, uma denúncia anônima apontou que o A.B. teria abandonado a motocicleta próximo a um colégio da cidade. A situação foi confirmada e o veículo apreendido na sequencia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet