Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

NAS COMUNIDADES

Lucimar anuncia pacote de ações para Bonsucesso e vistoria reconstrução de escola

Foto: José Luiz Siqueira / Secom Várzea Gde

Lucimar anuncia pacote de ações para Bonsucesso e vistoria reconstrução de escola
Numa das comunidades mais tradicionais da Baixada Cuiabana, a prefeita  Lucimar Sacre de Campos (DEM), de Várzea Grande, pretende concentrar investimentos maciços, nos próximos meses. O Distrito de Bonsucesso vem recebendo obras desde o início do mandato, em maio de 2015, para sanar inúmeras urgências deixadas pelas antigas administrações.

 
A prefeita da Cidade Industrial cita como exemplo a escola municipal, que há anos ficou abandonada e não recebeu nenhuma manutenção. “Estamos investindo cerca de R$ 1 milhão na reconstrução total da unidade cujas obras estão dentro do padrão do Ministério da Educação. Meu compromisso é com as crianças da nossa cidade, em ofertar uma educação pública de qualidade e com infraestrutura necessária”, ponderou ela, durante visita às obras, ao lado secretário de Educação de Várzea Grande, professor Sílvio Fidélis.

Leia mais:
- Lucimar Campos busca formas de aumentar receita de Várzea Grande, mas é contra a aumento de impostos

- Considerado ‘coringa’ na gestão Lucimar, César Miranda assume Secretaria de Saúde de Várzea Grande

Lucimar Campos esteve reunida com moradores, líderes comunitários, religiosos, secretários municipais e vereadores, fez questão de frisar que no processo de reconstrução de Várzea Grande, as comunidades rurais estão incluídas.
 
Para Bonsucesso, a prefeita anunciou que será sanado o problema de abastecimento e distribuição de água, com a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA).
 
“Com a doação do terreno por parte do morador pioneiro desta comunidade, o senhor Petrolinio Gonçalves da Silva, foi possível viabilizar e tramitar toda a documentação necessária para abertura do processo licitatório na implantação da ETA”, afirmou ela. “Vamos estar encaminhando a Câmara Municipal o pedido de autorização da doação, para daí darmos inicio a construção da obra. Todos esses processos e a licitação concluída, em 120 dias a comunidade terá 100% de água tratada chegando em suas casas”, assegurou a chefe do Poder Executivo.
 
Lucimar Campos disse ainda que outras reivindicações e urgências da comunidade já estão sendo estudadas para a execução junto às equipes técnicas da Administração Municipal, quer seja na área de infraestrutura, Serviços Públicos, Assistência Social, bem como nos setores de Educação e Saúde. “Bonsucesso é uma região turística muito importante na nossa cidade. A Administração vai propor um projeto de estímulo ao turismo em parceria com o Governo do Estado, para que essa região seja ainda mais conhecida, com o fortalecimento do ecoturismo. É uma região privilegiada, próxima ao Rio Cuiabá e faz parte da Rota do Peixe, além de possuir importantes áreas verdes e preservar as tradições culturais e religiosas”.
 
O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidélis, disse que a reconstrução da Escola “Maria Barbosa Martins” está sendo possível pelo comprometimento e responsabilidade que essa gestão tem com o setor educacional. “As obras estão sendo feitas de acordo com as especificações do Ministério da Educação e terão todos os padrões de qualidade assegurados. Assim tem sido feito com todas as unidades que estão sendo reconstruídas em Várzea Grande. De um total de 16 unidades que encontramos em total estado de abandono, 8 já foram reconstruídas e entregues as comunidades. Já foi aberto processo de licitação  para a reforma geral das demais escolas e construção de 14 novas creches”, informou.
 
O secretário lembrou ainda que a comunidade de Bonsucesso estará recebendo até a primeira quinzena do mês de junho a escola totalmente reconstruída, com novas salas de aulas, cozinha com dispensas, um amplo refeitório, além de salas funcionais onde abrigarão laboratório de informática e secretária. “Por hora os alunos desta unidade ainda terão de assistir as aulas no Centro Comunitário, onde foi adaptado para receber os estudantes. A espera será recompensada com a entrega de uma nova escola com toda a infraestrutura necessária, com nova ambiência  e totalmente equipada”.
 
Já o diretor do Departamento de Água e Esgoto, Ricardo Azevedo Araújo, disse com a implantação da nova Estação de Tratamento e Abastecimento de água, o problema da comunidade de Bonsucesso estará definitivamente sanado. “A estação terá capacidade para atender não só a comunidade de Bonsucesso, mas também as regiões ribeirinhas de Pai André, Praia Grande, Souza Lima, Limpo Grande e Capão Grande”.
 
Acompanhada do padre Marcos Antônio Dias, a prefeita visitou as obras da igreja Divino Espírito Santo, onde está sendo totalmente reformada. Ela também acompanhada dos secretários municipais vistoriou as obras da escola municipal onde pediu agilidade na execução das obras, qualidade e empenho no cumprimento do cronograma da obra.
 
Na área de Assistência Social os projetos desenvolvidos pela pasta serão implementados nas comunidades ribeirinhas como o Juventude Ativa, Amigas Empreendedoras e Laços Maternos. Já nas áreas de Infraestrutura e Serviços Públicos os serviços serão executados conforme as necessidades das comunidades, respeitando o cronograma de atuação das referidas pastas.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet