Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Inguinal Unilateral

Santa Casa faz mutirão de cirurgias gratuitas para tratamento de hérnia

Santa Casa faz mutirão de cirurgias gratuitas para tratamento de hérnia
Em mutirão para atender a pacientes da rede pública, a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá realizará 30 cirurgias de hérnia inguinal unilateral totalmente gratuitas neste sábado (25). A ação, que mobiliza cerca de 25 profissionais entre médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, contempla nomes mais antigos selecionadas na lista de espera pela Secretaria Municipal de Saúde.


Leia mais:
Empresa de resgate e suporte médico amplia atendimento no estado com convênios

De acordo com a diretora superintendente Erika Carvalho, o procedimento é simples e será realizado pela equipe de cirurgia geral da instituição, coordenada pelo médico Luigi Brianez.Considerada simples, a operação pode levar de 30 minutos à uma hora pra ser concluída em cada paciente. Depois disso, eles permanecerão em observação na unidade e deverão receber alta ainda no domingo (26).

Foi informado ainda que em abril o mutirão realizará cirurgias vasculares e em maio, mês das mães, serão feitas cirurgias pediátricas.  As ações ocorrem regularmente e deverão e seguirão os mesmos padrões anteriores, envolvendo a mesma quantidade de pacientes, que também serão selecionados pela Pasta.

A hérnia inguinal é mais comum em homens na idade adulta e ocorre pela insinuação dos órgãos abdominais, como o intestino, por um orifício até o saco escrotal, no caso dos homens, ou pelo canal pelo qual passa um ligamento responsável pela sustentação da vagina, no caso das mulheres.

Como mencionado, o procedimento cirúrgico é simples e possui baixa taxa de reincidência. Durante a operaçãoé colocada uma espécie de tela na parede abdominal do paciente para fechar o orifício.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet